terça-feira, 30 de julho de 2013

CRESCE MERCADO PARA 'MARIDO DE ALUGUEL' EM BELÉM


Profissionais atuam como pintores, encanadores e eletricistas.
"Marido de aluguel" ajuda as mulheres quando o marido não está em casa.
Para quem está precisando de serviços de pintura, encanamento, hidráulicos e elétricos, uma boa saída é contratar o "marido de aluguel", profissionais que conquistam cada vez mais espaço no mercado de trabalho em Belém. A categoria oferece diversos serviços, fazendo atendimento em domicílio.
Luiz Reis conta que já são 10 anos batendo de porta em porta oferecendo serviços domiciliares. Foi essa maneira que o profissional achou de divulgar seu trabalho, o "Serca", serviços e reformas de casas e apartamentos.

A especialidade de Luiz é a pintura, mas ele oferece outros serviços. "Uma troca de lâmpada, desentupo pia, conserto o ferro, troco a rede elétrica da residência, conserto o pé de uma mesa, de uma cama. Tudo que uma mulher precisa quando o marido não está em casa", conta Luiz.

Desde de 2012, ele regularizou a empresa junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com CNPJ, Luiz conquista credibilidade no mercado. De acordo com o Sebrae, o mercado da construção civil está aquecido no estado do Pará e, por conta disso, mais pessoas precisam de manutenção em seus imóveis. É aí que entra o papel dos chamados "maridos de aluguel".

"Em função dessas unidades habitacionais que têm surgido, principalmente na região metropolitana de Belém, sente-se uma carência do prestador de serviço de manutenção. Muito embora sejam unidades novas, você precisa, vez por outra, trocar uma torneira, [consertar] um vazamento, [fazer] um revestimento novo, pequenas reformas", declarou o gerente do Sebrae, Marcos Alves.

Foi de olho nesse mercado que Rita Vidal resolveu abrir em Belém uma franquia de Campinas (SP). Ela conta que procura pelos "maridos de aluguel" é crescente. "Logo no início, mais ou menos há um ano atrás, era bem mais fraco. Hoje em dia a gente já sente um retorno bem maior", revela Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário