sexta-feira, 5 de julho de 2013

A precariedade do Saneamento Básico em Tailândia-Pará

 

 O município de Tailândia precisa urgentemente de um Saneamento Básico 

 Eu fico muita revoltada com a falta de saneamento básico. Os nossos  lideres precisam se conscientizar que o povo tem o direito de ter água bem tratada, lixo recolhido todos os dias, ruas limpas e esgotos decentes, mas é muito difícil isso acontecer, porque os politicos só se interessam pelo povo em época de eleições, fazem um monte de promessas que a população gosta de ouvir, mas quando eles ganham  parece que dá um ataque de  aminésia e esquecem de tudo que prometeram e quando cumprem a promessa  fazem o serviço mal feito as ruas de Tailândia que o diga!!!!!Eu desejo muito que um dia a minha cidade  tenha um Líder capaz de deixa-la muito mais bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Infelizmente essa é a situação das nossas ruas em Tailândia cheias de buracos,a prefeitura só joga asfalto nas principais ruas enquanto as ruas dos bairros distantes é só buraco e lama, então a prefeitura pra tentar ajeitar as ruas joga barro o certo era pra eles fazerem esse serviço no verão que o barro secaria mais rápido, mas eu não entendo pois preferem fazer no inverno. Na minha rua eles jogaram o barro no inverno e não passaram o rolo para que  pudesse ficar liso, porém não passaram a rua ficou que nem uma onda a gente passa de bicicleta e trememos que nem um liquidificador. Bem não é só isso tem mais. A prefeitura sem nem um planejamento colocou bloquete em algumas ruas, eles estavam sabendo que tinha outro projeto na frente desse que era a encanação de água e esgoto esse projeto ia demorar muito pra sair, porém as eleições estavam chegando então pra ganhar voto executaram o projeto do bloquete que era mais rápido e fizeram. Agora que as ruas estão com o bloquete eles resolveram colocar a encanação, tiveram que quebrar os bloquetes e cavar  novamente pra colocar os canos de agua e esgoto e deixando ainda desejar, pois quando chove a obra não tem estrutura suficiente para absolver a água da chuva e acaba escoando pela superfice das ruas, mostrando assim que mais uma vez o dinheiro publico foi desperdiçado por falta de planejamento. 

Ruas inundadas por causa do lixo            


Tem alguns bairros em Tailândia que em época de chuva as ruas ficam alagadas a água invade as casas dando prejuiz
o ao dono da residência isso acontece porque a prefeitura não faz o recolhimento do lixo diariamente ai vai amontoado o lixo na rua e quando chove o lixo impede que a água escorra e acaba intupido os boeros.E não é só isso aqui em Tailândia os esgotos ficam a céu aberto e os residuos são despejados no rio Tailândia,a prefeitura não limpa regulamente os esgotos quando chove eles transbordam. Eu já passei por uma terrível experiência estava vindo do trabalho de bicicleta encontrei a avenida florianopolis alagada não tinha mais como voltar enfrentei a enchente a água dava na cintura a prefeitura precisa dar um jeito nessa situação.

O lixo nas Ruas


Em Tailândia o lixo é um grande problema a perfeitura precisa urgentemente dar um jeito nessa situação.Muitas das vezes a população não tem culpa por jogar o lixo nas ruas,pois a prefeitura não tem a capacidade de prestar o serviço.Já tem três dias que eu limpei o meu quintal, então fui pedir uma  caixa de lixo,porque eu não gosto de sujar a rua,mas não tive escolha joguei o lixo na rua ,pois eles não trouxeram a cx.Eu não tive culpa são eles que precisam melhorar o serviço.A prefeitura limpa bem as principais ruas enquanto os bairros que ficam longe do centro ficam esquecidos tomados pela sujeira que  a  prefeitura não limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário