quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coluna do Lima Rodrigues


  • A presidente Dilma Rousseff terá que lutar muito até o ano que vem para reverter o quadro, cada vez pior para ela. As manifestações populares nas ruas mostraram que o povo está decepcionado com os governantes e quer mudanças em todas as áreas, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
    A ex-senadora Marina Silva, que aparece em segundo lugar, ainda não decidiu se será mesmo candidata em 2014 e, por enquanto, seu partido ainda não tem estrutura suficiente para apostar em uma candidatura presidencial. A Rede Sustentabilidade ainda está se formando em todo o Brasil. Ainda. Portanto, considero o tempo curto para a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula disputar para valer o Palácio do Planalto.
    O senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, que obtém a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto, tem tudo para crescer ainda mais. Seu partido é forte, já governou o Brasil por dois mandatos com Fernando Henrique Cardoso, domina São Paulo e outros estados importantes, além de potentes capitais e cidades de porte médio. Por isso, quando o senador bom de discurso começar a aparecer mais no rádio e na televisão mandando seu recado, poderá muito bem atingir um patamar maior de eleitores. Ainda mais se até o ano que vem o governo Dilma não resolver os problemas que a sociedade tanto reclama em todos os rincões deste país.
  • Eduardo Campos

    O jovem governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), neto do ex-governador Miguel Arraes, vem crescendo em marcha lenta nas pesquisas de opinião pública, mas não passa do quarto lugar na disputa presidencial de 2014. O máximo que ele poderia conseguir, na minha opinião, seria ser candidato a vice de algum candidato mais forte que ele. Eduardo Campos pode até ser presidente do Brasil, mas no futuro. Por enquanto, vai ter que esperar. Ele é jovem. Pode esperar.
  • Replay

    Repito: por enquanto, mesmo com segundo turno, Dilma Rousseff venceria, mas o mar não está pra peixe para ela, não, como muitos acreditavam que o governo seria só céu de brigadeiro.
  • Lula fora

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende disputar a eleição presidencial de 2014. Sua ideia é apenas ajudar a reeleger Dilma Rousseff. Ele mesmo já descartou isso e ontem o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, descartou “a possibilidade de o PT tentar trazer de volta ao Poder o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso a presidente Dilma Rousseff não consiga recuperar a popularidade nas pesquisas”, conforme destacou a imprensa.
    “Eu, que sou amigo pessoal do Lula, sei que ele aposta no governo da presidente Dilma. Quem já viveu aqui nesse palácio, como eu estou vivendo há 11 anos, já viu o balão subir e descer tantas vezes, então tem que ficar muito sereno”, disse o ministro, que desde o início do governo trabalha no núcleo do Palácio do Planalto. “Ele [Lula] não tem nenhuma pretensão, nenhuma vontade de voltar. O que ele aposta é na vitória da presidente Dilma”, acrescentou, de acordo com o site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário