sexta-feira, 19 de abril de 2013

Operação combate a poluição sonora em Uruará






A Polícia Civil retomou a operação “Kadron”, de combate à poluição sonora no trânsito de Uruará, sudoeste do Pará. Desde o início da semana, 10 motocicletas em situação irregular foram apreendidas. O delegado Godofredo Martins Borges, titular da Delegacia local, explica que as Polícias estão atentas a todas as irregularidades registradas no trânsito do município. Uma delas é o uso de motocicletas com descargas adulteradas, o que gera poluição sonora. “Percebemos que o barulho voltou e é produzido pelas descargas barulhentas que causam transtornos ao meio ambiente e prejudicam a paz pública”, ressalta.
Segundo ele, no início os veículos eram apreendidos e depois liberados. Mas agora o veículo que for pego com qualquer irregularidade ficará apreendido. O delegado alerta, ainda, que as motocicletas que forem flagradas sem farol também serão retidas e os donos indiciados, já que essa situação impõe risco à vida  não apenas dos condutores mas de outros motoristas e também pedestres. Os veículos estão recolhidos na sede da unidade policial.
A operação “Kadron”, que traz o slogan “Não Durma com Esse Barulho”, é executada de forma integrada com a Polícia Militar por meio de fiscalizações de trânsito. A maior apreensão de veículos feita por meio da operação ocorreu em março de 2012, quando 23 motocicletas com descargas adulteradas foram apreendidas após quatro horas de operação pelas ruas da cidade. Os donos foram autuados por crime ambiental e os veículos levados para o pátio da Delegacia. Os proprietários foram notificados que somente poderiam retirar o veículo apreendidos após comprovar a propriedade e recolocar a descarga original no veículo, em substituição da adulterada.
(Agência Pará) Quinta Feira 18/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário