segunda-feira, 8 de abril de 2013

IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NAS FOLHAS DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO

O SINTEPP- SUBSEDE DE TAILÂNDIA PROTOCOLOU NESTA QUARTA FEIRA,03 DE ABRIL DE 2013 NO GABINETE DO PREFEITO,SEMED E CÂMARA MUNICIPAL,UM PARECER EM QUE, BASEADO EM UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS APRESENTADOS PELO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,BEM COMO DE DADOS RETIRADOS DE FONTES OFICIAIS,COMO O PORTAL DO FNDE E SITE DO BANCO DO BRASIL PARA CONSULTA DE RECURSOS,DA FORMA PRECEITUADA NAS LEIS 9.394/96 LDB,11.494/2007 FUNDEB E A LEI DO PCCR MANIFESTA REPROVAÇÃO NAS CONTAS ANUAIS DO FUNDEB 2012.

AGRADECIMENTO AOS COMPANHEIROS DE LUTA

Nós, coordenadores deste sindicato combativo que se chama SINTEPP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Tailândia, queremos agradecer a todos os companheiros que neste último sábado se dispuseram a participar da mesa redonda “A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR, na Câmara Municipal. É graças à ajuda financeira, mas acima de tudo da ajuda moral da categoria, por meio do sindicato, que temos conseguido atuar na cobrança aos governos sobre os nossos direitos, no combate aos assédios sofridos, na coragem de denunciar irregularidades no FUNDEB,uma vez que respaldados na lei 11.494/07,art.2 e 23 cobramos que o dinheiro da educação seja gasto com educação,em hipótese nenhuma pode ser desviado para outros fins.
Este sindicato sempre terá compromisso de não se omitir em defesa dos direitos dos trabalhadores, sempre se colocará em repudio e informará a sociedade sobre isso, como já fizemos no governo passado quando aumentaram a jornada de trabalho dos companheiros dos 40% e quando almejávamos a aprovação do PCCR unificado. E é isso que temos feito, incansavelmente.
Precisamos mais do que nunca deixar o passado no seu tempo determinado PASSADO. E que aqueles momentos de amargura, descaso,opressão e submissão não voltem a povoar nossos pensamentos,como está acontecendo com os companheiros de Dom Eliseu, e que o fato de nunca termos recebido décimo terceiro integral e abono salarial naqueles longos anos de governo, não passe de um fantasma daquele momento.Mas,para que essa realidade não se concretize HOJE, temos que estar juntos, fortes e na luta, tendo coragem,garra,perseverança,e a certeza de que tudo o que fazemos é na base da lei,da integridade, da transparência, da moralidade, do diálogo e da democracia. Dessa forma e juntos faremos sempre a diferença.
O QUERER estar dentro de cada um de nós, e o realizar está na união, no conjunto. O que não podemos é desistir da luta, mas termos coragem suficiente para rebatermos as injustiças e as perseguições. Vamos nos espelhar no nosso presidente do tribunal federal Joaquim Barbosa que sempre demonstrou e demonstra compromisso firmado com a ética e a moralidade, que não se curva da luta pelos menos favorecidos e nos da uma lição de que a educação, o caráter, a honestidade e a persistência são elementos que fazem a diferença na sociedade.
Não podemos mais cruzar os braços e muito menos ficar a mercê do destino na forma “DEIXA A VIDA ME LEVAR”. Devemos nos espelhar nas pessoas em que as vidas nos servem de exemplos e ver que quem faz a diferença está sujeito a críticas e ameaças de todas as formas. Desde um pequeno assédio até mesmo ameaça de morte. Devemos estar preparados, juntos e muito


misturados, unidos, pois a união faz a força e a força sempre vence.

Um forte abraço, companheiros!!!

COORDENAÇÃO GERAL DO SINTEPP-Subsede de Tailândia





Parte superior do formulário



MESA REDONDA DISCUTE GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DE TAILÂNDIA
Durante toda a semana estivemos na câmara municipal,mobilizando TODOS OS VEREADORES,e nas escolas mobilizando a categoria da educação para participarem neste sábado,de uma mesa redonda "A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR".Como coordenadora geral, gostaria de agradecer e parabenizar a Coordenação de Formação do Sintepp - Nilson e Maurício, SEMED e as vereadoras RUTELENE,FATIMA E NETE DA GARAGEM que juntamente com os trabalhadores da EDUCAÇÃO tiveram a disposição e o interesse de discutir novos rumos às práticas administrativas da educação neste município. Muitos companheiros deixaram de participar,é verdade!Mas isso não será motivo para pararmos no meio do caminho.Lembrei-me hoje da época em que nos juntávamos em um pequeno grupo,pois muitos não se importavam, discutindo o PCCR- que hoje é um "sonho realizado". Em relação a democratização da gestão escolar,o olhar deste SINDICATO-SINTEPP, supõe a participação da comunidade em decisões que não deve permanecer restrita apenas aos processos administrativos, mas ocorrer nos processos pedagógicos que supõem o envolvimento da comunidade nas questões relacionadas ao ensino. Assim, a população Tailandense poderá participar, de forma mais efetiva, das decisões políticas tomadas pelas instâncias que estão diretamente vinculadas a educação. A partir da mobilização e reivindicação do SINTEPP e de outros grupos organizados, esperamos que o governo ou ao menos UM DOS VEREADORES apresente,urgentemente, este projeto de lei na câmara municipal. Como FREIRE,acreditamos que “Mudar a cara da escola pública implica também ouvir meninos e meninas, sociedades de bairro, pais, mães, diretoras, delegados de ensino, professoras, supervisoras, comunidade científica, zeladores, merendeiras. Contamos com vocês, PREFEITO e VEREADORES!!!! Um abraço Coodenação Geral - GLACI e PRADOParte inferior do formulário


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário