sábado, 27 de abril de 2013

Dom Eliseu enfrenta greve na educação

DOM ELISEU: PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ABUSOS DO PREFEITO JOAQUIM

# PROFESSORES PROTESTAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA #
- Enquanto no interior do Salão de Eventos da Maçonaria era apresentada a proposta de implantação da mineração de bauxita e suas consequências, os professores,  na rua, em frente a maçonaria protestavam contra o prefeito...
FOTO: WALQUER CARNEIRO
FORA PREFEITO JOAQUIM!!!! 

PROMOTOR DE JUSTIÇA QUE ESTAVA PARTICIPANDO DA AUDIENCIA PÚBLICA DA ALUMINA RONDON, NA MAÇONARIA, QUANDO SAIU FORA DO PRÉDIO LEU CADA UM DOS CARTAZES QUE OS MANIFESTANTES EXIBIAM CONTRA JOAQUIM E FALOU: "NOSSA É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI EM DOM ELISEU"
# PROFESSORES PROTESTAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA #
- Enquanto no interior do Salão de Eventos da Maçonaria era apresentada a proposta de implantação da mineração de bauxita e suas consequências, os professores, na rua, em frente a maçonaria protestavam contra o prefeito...
 
 
PROFESSORES
Categoria cobra do Executivo perdas salariais e 10% de incentivo
FONTE: EVANDRO CORRÊA
Sucursal Sul e Sudeste do Pará
Depois de várias negociações infrutíferas com o poder público municipal, professores da rede pública de ensino municipal decretaram greve geral no município. Desde a segunda-feira, 22, todas as escolas da cidade estão sem aula. De acordo com a direção do Sintepp local, a greve foi deflagrada por vários motivos, dentre os quais um Projeto de Lei enviado pelo prefeito Joaquim Nogueira Neto (PMDB) e aprovado pela Câmara de Vereadores que cortou direitos adquiridos pela categoria e afetou diretamente o Plano de Cargos e Carreira Remunerado, PCCR.
Entre as perdas dos direitos dos professores e demais funcionários públicos estão 10% de incentivo de magistério, 3% de triênio e cerca de 10% de adicional. Uma parte dos profissionais perderam também graduação e pós-graduação voltando assim a receber seus salários como sendo de nível médio. De acordo com o Sindicato dos Professores, no dia em que o projeto foi aprovado, a frente do prédio da Câmara virou uma praça de guerra depois que a tropa de choque da Polícia Militar lançou bombas de gás e tiros de borrachas contra professores e funcionários públicos que protestavam por melhores salários e condições de trabalho.
No confronto, pelo menos 8 pessoas ficaram feridas, sendo que todas deram entrada no Hospital Municipal de Dom Eliseu. A assembleia dos profissionais públicos da educação de Dom Eliseu, que deflagraram greve, aconteceu na Maçonaria na noite de quarta-feira, 24, e terminou com uma passeata que percorreu vários bairros da cidade. Segundo os líderes do manifesto, a paralisação não tem data para encerrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário