sexta-feira, 26 de abril de 2013

Avião cai em plena Av Júlio César, em Belém




Fotos: Bruno Magno (Portal ORM)


Mais uma tragédia aérea chocou hoje (26/04/2013) a população do Pará. Um avião monomotor da Brabo Taxi Aéreo, de prefixo PR-JLI, vindo de Chaves, no Marajó, para Belém, caiu por volta das 9:20, na Av. Júlio César. Uma mulher, identificada apenas como Deise, morreu e outras seis pessoas ficaram feridas: o co-piloto Angelino Augusto Cardoso Lobato, Juliane Silva de Lima, que também levava seu bebê, Dirce Ferreira Furtado,  Ana Maria Silva Cavalcante, e o piloto Fábio Henrique de Oliveira Braga, que chegou a ser dado como morto, está internado em estado gravíssimo no Hospital Metropolitano de Belém e será submetido a cirurgia.
As informações são ainda desencontradas, mas consta que o piloto entrou em contato com a torre de comando, que deu permissão para o pouso no aeroclube, mas, em seguida, ele teria recebido outra informação vetando o pouso no local e, ao fazer um pouso forçado, perdeu o controle da aeronave.
O local está isolado pelo Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, porque, além do resgate, houve a necessidade de conter vazamento de combustível do avião. O trânsito, é evidente, ficou um caos. Equipes técnicas do Seripa da Aeronáutica e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estão colhendo material para tentar identificar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário