terça-feira, 6 de agosto de 2013

'Operação tapa-buraco é atestado de asfalto mal feito', diz Alexandre Garcia




 Tapa buraco de Tailândia é feito com barro!

 A Secretaria de Obras de Tailândia usa esse tipo de material para tapar os buracos do asfalto, porque não tem dinheiro para comprar asfalto de verdade?
acredite se quiser!!!!


O comentarista de política diz que é amadorismo dos órgãos municipais primeiro fazer pavimento para depois cavar valas para fios ou canos.

Além da tecnologia pra combater o desperdício, é preciso planejamento. Todo ano são gastos milhões de reais para tapar buracos e essas obras não sobrevivem à primeira chuva.
Operação tapa-buraco é um atestado de asfalto mal feito e de dinheiro do contribuinte posto fora. E muitas vezes depois de tapado, o buraco fica para cima, uma saliência que muda o sentido do solavanco. E aí a gente vai sacudindo o tempo todo.
E primeiro fazer pavimento para depois cavar valas para fios ou canos, é atestado de falta de planejamento entre os órgãos do próprio município. Ou seja, amadorismo.
Não esqueço do que disse um alemão que iria alugar carro na Copa das Confederações, e foi aconselhado a ter cuidado com os buracos no asfalto. Ele ficou sem entender: ‘Como pode ter buraco em asfalto?’ Ele nunca ouvira falar nisso a não ser do avô dele, que mencionava os bombardeios aliados na Segunda Guerra Mundial. Por aqui, parece que o bombardeio é sobre a verba para o asfalto e sobre a fiscalização da obra.
Certa vez, na Itália, eu parei para ver um conserto no asfalto: a espessura da pista era superior a 20 centímetros e ainda havia sólidas bases mais abaixo. Lembrei que na Itália também há corrupção, mas sobra 20 centímetros para o asfalto. Por aqui, sobra uma camadinha para evitar a lama e a poeira, mas não resiste à chuva ou ao tráfego. Aí, há um bombardeio contra o carro, contra a segurança, contra o respeito ao contribuinte. Aí eu pergunto: Como nós vamos conseguir explicar isso aos alemães e italianos que vierem para a Copa?

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