quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nilson Pinto fala sobre melhorias na PA 150


Entrevista concedida, no sábado em seu apartamento em Belém para BMTV, o deputado Nilson Pinto, do PSDB já havia adiantada que as obras de restauração da PA 150 seriam retomadas.

Entrevista exibida no Tailândia Urgente serviu para acalmar os ânimos dos lideres da manifestação, mas não estava destacado o fechamento da PA 150. Para evitar que a PA fosse fechada mais uma vez em menos de uma semana, o secretario município de planejamento, Roberto Carlos Gambin
negociou junto ao deputado Nilson Pinto com a secretaria estadual de transportes, que garantiu que as obras na PA iniciariam nessa quinta-feira,(15), assim evitando a manifestação.

Em um documento enviado ontem a tarde para o presidente da cooperativas de transporte alternativas de Tailândia, o diretor de transporte terrestres da Setran, Osmar Sampaio, informou que a obra iniciará de Tailândia rumo a Moju.


Ele informou ainda que neste primeiro momento será feito uma operação tapa buraco limpeza da lateral da estrada. E explica que as obras não tinha sido iniciada devido a montagem da usina de asfalto, mas que a camada asfáltica será transportada de outro usina na alça viária. Para o presidente da coopetat um alivio, já que tanto os proprietários como passageiros sofrem com a má conservação da PA.

pa03

A obra de restauração da rodovia foi anunciada no ano passado. E previa recuperar o trecho entre Moju e Goianésia, Jacundá Marabá. Mas até o momento apenas o trecho entre Goianésia Tailândia foram concluídos. Entre Tailândia e Moju apenas 20 quilômetros teria sido recuperados, que segundo os motoristas é um dos piores trechos da PA 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário