sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PROS: Nova legenda nasce forte no Brasil

Ronaldo Graziuso, Eurípedes Júnior, Geraldo Rodrigues e Niomar Calozans. Ronaldo Graziuso, Eurípedes Júnior, Geraldo Rodrigues e Niomar Calozans. JLNews
Reduzir a carga tributária, esta é a principal bandeira levantada pela mais nova legenda da política brasileira, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que já nasce com a expectativa de se tornar a quinta maior bancada de todo o Brasil. Nesta semana, o Jornal Liberdade recebeu o presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, e o presidente regional de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rodrigues, para uma conversa sobre os planos da nova legenda para as eleições de 2014.

O PROS espera trazer pelo menos 20 deputados federais e 30 estaduais para a disputa das próximas eleições. De acordo com Eurípedes, também há a expectativa de que venham para a legenda cerca de 4 mil vereadores. Em Mato Grosso do Sul, um deputado estadual, um federal, além de um vereador da Capital, já demonstraram o interesse de estar dentro do partido no próximo ano.

Ainda no estado, o PROS pretende atuar em todos os municípios. “Acredito que no dia 10 de julho já estaremos apitos a dar início às filiações e preparar a chapa para 2014. A princípio buscaremos por vereadores e deputados que estejam cumprindo mandatos, já que o único modo para a troca de partido sem a perca do mandato é vindo para uma nova legenda”, citou o presidente regional do partido. Para ele, o eleitor irá sim atuar junto com o partido. “Acreditamos que o eleitor vá aceitar a nossa proposta e dar a credibilidade necessária, principalmente na extinção do Imposto de Renda e do IPI, e que estarão conosco no próximo ano”, declarou.

O PROS está trabalhando para a redução das cargas tributárias do Brasil. Eurípides destaca que o Brasil é um dos países em que mais se paga imposto no mundo. “É uma cobrança em forma de cascata, hoje são cobrados os impostos em cima dos produtos e nós queremos que passe a ser cobrado nas transações. A nossa primeira proposta é acabar com o Imposto de Renda e com o IPI”, ressaltou. Conforme disse, o partido já está trabalhando com a montagem das chapas e que não há problemas quanto à participação em coligações. “Estamos ao lado do povo, se houver uma proposta que melhore o país, estaremos juntos”.

Durante o seu processo de formação, o PROS conseguiu recolher 1,5 milhão de assinaturas, protocolaram cerca de 900 mil em dez estados da federação. “Temos 544 mil certidões, 60 mil a mais que o necessário. Hoje protocolamos no TSE, saímos da fase de impugnação e agora a procuradoria federal terá dez dias para dar o parecer. Após este procedimento, retorna novamente para o relator e, em seguida, será encaminhado para a votação. Se for aprovado já estará apto par disputar as eleições de 2014, podemos assim dizer que nos próximos 30 dias já estará finalizado todo o processo e oficialmente criado o PROS”, explicou o presidente nacional.

Fonte: JLNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário