quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Conheça os vereadores traidores dos professores de Tailândia

Companheiros, hoje neste município nossa DEMOCRACIA foi jogada no lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vereadores aprovaram a lei que dará suporte para as vagas oferecidas no concurso. Será que foi disponibilizada a real necessidade de vagas que Tailândia precisa?
Na manhã desta quinta feira, 05 de setembro, as 10h00minh na Câmara Municipal de Tailândia, os vereadores aprovaram a lei que trata da remuneração, jornada de trabalho, extinção e criação de cargos e secretarias deste município.É importante ressaltar que não houve nenhuma discussão com o funcionalismo público municipal,não houve leitura do projeto e sequer foi dado cópia desta aprovação para o povo..
Hoje os vereadores que se comprometeram na recente campanha a defender a diminuição da jornada de trabalho de 8 para 6 horas,tiveram a maior oportunidade de fazer isso.Infelizmente,não se manifestaram.Mas nesta nova lei aprovada retiraram o cargo de ASSISTENTE DE SALA,exercido por companheiros que contribuem de maneira significativa para a qualidade da educação.
O SINTEPP-TAILÂNDIA, mas uma vez foi pego de surpresa. Sabendo da notícia em ultima hora, ainda que tenhamos nossos compromissos profissionais, nos fizemos presente na plenária por meio da nossa coordenadora de assuntos jurídicos, senhora Luísa.
Angustiada, não com a aprovação da lei, mas com a forma como esse processo foi conduzido, Luísa decidiu se manifestar, mas, logo, um dos vereadores presentes, o qual não sabemos o nome, ameaçou retirá-la do recinto.
A presidente da Câmara, vereadora Rutilene,baseando-se no regimento daquela casa de lei,solicitou que a nossa coordenadora ficasse calada,visto que a mesma estava desrespeitando o regimento, não estava inscrita para usar a tribuna.É engraçado o posicionamento da vereadora,uma vez que só soube cobrar a aplicação desse regimento a companheira Luisa,mas na hora de cobrar a aplicação da lei na condução da aprovação do projeto,não exigiu sequer a leitura do mesmo.
Após o termino da sessão, Luísa questionou a atitude dos vereadores e, surpreendentemente, a vereadora Fátima falou: “Você não entende de lei,precisa estudar mais.”
Já o vereador Adauto, perguntou logo: “Você é minha eleitora? Não. Então vá mexer panela.”
Será que realmente essas pessoas estão prontas para legislar em favor do povo???
Será que é este sindicato que precisa estudar e entender melhor o que é democracia. Ou será que são os vereadores que precisam aprender a colocá-las em prática?
Acreditamos que dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões, totalmente ao contrário do que hoje ocorreu. Com exceção da vereadora Rosângela, a quem queremos parabenizá-la, todos os outros vereadores demonstraram uma postura de total submissão ao prefeito quando abriram mão de suas independências parlamentares.
Queremos lembrar a câmara de vereadores que não estamos aqui como pessoas sem conhecimento de justiça, luta e democracia. Muito menos, como loucos que gritam sem sentido. Nós, como sindicato, lutamos porque não queremos ser massa de modelar em vossas mãos que fazem o que bem entendem e como querem,mas mostrar que temos coragem e capacidade de sermos modeladores.Talvez,seja por isso que incomodamos, porque não temos conhecimento,não é vereadores?
Aproveitando fica uma pergunta, senhores vereadores: É,verdade que na lei que vocês aprovaram hoje o salário dos chefes e secretários do governo que já ganham R$6.500,00 reais,terão gratificação de 10 a 100%?
ATENCIOSAMENTE,
COORDENAÇÃO GERAL: MARIA GLACILEYDA E FRANCISCA PRADO

Um comentário:

  1. Retrato real de como se faz politica em nosso município. Políticos sem compromisso com as causas sociais, defendem os interesses da classe dominante. Empresários fizeram um ótimo investimento nestes eleitos, agora o povo que vá procurar uma "panela" ou uma "enxada".

    ResponderExcluir