segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pé na Estrada




Hospital de Capitão Poço funciona
sem médico e população cobra ação
A reclamação que vem de moradores de Capitão Poço afirma que, durante a noite, apenas técnicos de enfermagem ficam no hospital atendendo os pacientes. Com a ausência de médicos nos plantões noturnos, os pacientes que chegam ao hospital com problemas mais sérios retornam para casa pior do que chegaram ao hospital, pois sequer um soro os enfermeiros estão autorizados a ministrar.
A população de Capitão Poço cobra uma providência eficaz para a saúde do município, por parte da prefeita Diana Belo e do seu marido, o deputado estadual Raimundo Belo, que foi prefeito sucedido pela própria esposa, e também conhece muito bem o problema, mas não tem demonstrado claramente o menor empenho para resolvê-lo. "Talvez ambos estejam deixando para agir a partir do ano que vem, quando precisarão reeleger o deputado", comentou um líder comunitário da zona rural do município.


Capanema: expectativa pelo Liquida Geral
Há vários anos o comércio de Capanema realiza três dias de ofertas de preços durante uma promoção conhecida como "Liquidada Geral", da qual o município é pioneiro no Pará. Este ano será de 4 a 6 de setembro. Ocorre que muitos comerciantes inescrupulosos estão colocando a perder a credibilidade do projeto, aumentando seus preços às vésperas da data e baixando-os durante o período, para os mesmos patamares de antes, passando a impressão de que realmente os preços caíram. Outros colocam da promoção apenas produtos que estão encalhados porque ninguém quis comprar durante o ano inteiro. No ano passado uma grande loja da cidade chegou a ser vaiada por causa isso.

Golpes e contragolpes no município de Moju
Na sexta-feira retrasada a Câmara de Moju reprovou as contas do ex-prefeito Iran Lima, referentes ao exercício de 2006, de acordo com parecer do Ministério Público. A rejeição tornou o ex-prefeito inelegível para as próximas eleições. Aliados de Iran Lima falam em recurso contra a decisão da Câmara, uma vez que as referidas contas haviam recebido parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Dizem ainda que vão divulgar um dossiê com sérias irregularidades que estariam sendo praticadas na gestão do atual prefeito, Deodoro Pantoja da Rocha, o "Iê-Iê", apontado como orquestrador da reprovação das contas de Iran Lima. O grupo do prefeito "Iê-Iê" promete um segundo golpe contra Iran Lima, pior do que o primeiro.
Outdoors nas estradas disfarçam campanhas
As rodovias de todo o Estado já estão tomadas com placas de outdoor ostentando propagandas políticas disfarçadas. Muitos prefeitos têm suas caras mostradas em placas distantes centenas de quilômetros de seus municípios, acompanhadas de mensagens sem graça e assinadas por empresas que, muitas vezes, são fornecedoras das respectivas prefeituras e já estão investindo na próxima campanha do seu hoje prefeito, amanhã, quem sabe, seu deputado.
Sindifisco pede apoio para votação da PEC 186
Os diretores do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, Luiz Otávio Moraes (Comunicação e Relações Intersindicais) e Raimundo Santos Pegado (Administrativo,) participaram dias 26 e 27 de agosto, em Brasília, de um esforço concentrado comandado pela Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). O objetivo do encontro foi a articulação com as bancadas federais de todo o Brasil buscando apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 186/2007, que tramita na Câmara Federal com a proposta de reconhecer os servidores dos fiscos estaduais como integrantes de carreiras de Estado.
Calote no comércio
em Nova Timboteua
Comerciantes e prestadores de serviços à prefeitura de Nova Timboteua, no nordeste do Pará, queixam-se de estar levando calote do prefeito Luiz Bagaceira, que tem sido infiel aos seus compromissos e estaria deixando os empresários do município respirando falência. Bagaceira está no seu primeiro mandato de prefeito em Nova Timboteua, mas deu provas da desgraça que poderá promover ao comércio da localidade até o final do seu governo. Promoveu uma riquíssima Festa do Mingau neste ano, provável motivo de estar empurrando com a barriga as dívidas com fornecedores do município.


VIAJANDO

Capitão Poço - A Delegacia de Polícia da cidade de Capitão Poço está fechando às 11h30. Pelo menos foi assim na última quinta-feira, relatam moradores da localidade. O novo horário é ótimo para a ação dos bandos que invadem cidades do interior do Estado.
Capanema - O telefone (91) 3462-1190, da Delegacia de Polícia Civil de Capanema, vive permanentemente conectado ao FAX, dificultando a comunicação do público ou condicionando-o a comprar um aparelho de FAX que, além de caro, também consome energia elétrica.
Ourém - Vereadores garantem que a conta do telefone da Câmara Ourém já foi paga, depois de meses de débitos com a Oi. Mas os ouremenses continuam reclamando que não conseguem falar por telefone com aquela "casa do povo". A dívida ainda era do ex-presidente Junhão.


Manolo Alves
redacao@jornalamazonia.com.br
colunadomanolo@bol.com.br

 
Fonte: Jornal Amazônia 
Edição de 01/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário