domingo, 1 de setembro de 2013

Acorrentado pelo pai, jovem cego e com problemas mentais vive isolado em caverna na China


Segundo o pai, "isso é o melhor" que ele pode fazer pelo filho
Um jovem chinês foi transformado, pelo próprio pai, em um verdadeiro “homem das cavernas”, após ser acorrentado a uma gruta na Província de Henan.
Cheng Xiangtao, que é cego e tem problemas mentais, vive isolado do convívio social desde que o pai perdeu a casa onde moravam. As fotografias do jovem preso circularam nas redes sociais e chocaram milhares de chineses
As imagens divulgadas pelo tabloide britânico Daily Mail mostram a trágica vida de Cheng Xiangtao, de 26 anos. O jovem, que nasceu cego e com problemas mentais, vive sujo de terra e sem roupas, acorrentado a uma pequena caverna na China. 
— A corrente está lá apenas para que ele não fuja e acabe se machucando. 
De acordo com o pai de Xiangtao, a família nunca pôde pagar um tratamento médico que pudesse ajudar o jovem
O senhor de 70 anos precisou abandonar o filho após perder sua casa e passou a morar com as outras filhas.
— Eu não tenho uma casa própria e não tenho nenhum lugar para deixar meu filho. Isto é o melhor que posso fazer. Eu não gosto de vê-lo assim, mas eu não tenho escolha.
O tabloide britânico não deixou claro o motivo pelo qual Xiangtao não pode viver na mesma casa que as irmãs, nem há quanto tempo o jovem está acorrentado
"Eu o visito três vezes por dia e trago comida e água, para que ele nunca passe fome ou sinta sede", disse o pai, que não teve o nome divulgado.
Mas as imagens que foram vistas por milhares de chineses em redes sociais chocaram muitos internautas.

“É espantoso. Isso é o melhor que o pai e a vizinhança pode fazer? Ele seria melhor tratado se fosse um porco ou uma vaca”, disse um dos internautas
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk 
Fonte: R7 noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário