segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Presidente da Câmara de Capanema foi sequestrado quando chegava em casa



Reflexo do caos na segurança pública em que se encontra o município de Capanema, o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Pedro Abraão, do PSDB, foi sequestrado na noite da última quarta-feira quando chegava a sua casa, por volta das 23h30. Ele foi levado juntamente com seu filho, Pedrinho, de aproximadamente 20 anos.
O sequestro foi praticado por dois homens que esperavam o vereador em um carro preto estacionado próximo de sua residência. Pai e filho foram amarrados e tiveram os olhos vendados com tiras da própria camisa do vereador e levados para uma localidade rural chamada triângulo, no município de Nova Timboteua, distante uns 30 quilômetros, onde foram deixados na mata escura, sem serem torturados, conta o vereador. Em seguida pediram socorro para moradores e telefonaram aos parentes informando o ocorrido. Os bandidos fugiram com a caminhonete do vereador, levando todos os pertences que estavam dentro do veículo. Fonte: Jornal Amazônia 08/09/2013


Em Capanema: Vereador Pedro Abraão e seu filho foram sequestradosA então condição pacata da cidade de Capanema é quebrada de vez em quando com notícias que abalam a sociedade, sendo que as mais corriqueiras são assaltos, arrombamentos, brigas generalizadas e outras modalidades de crimes comuns na esfera policial. Na noite desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Capanema, vereador Pedro Abraão do PSDB, foi surpreendido quando chegava em sua residência, por homens encapuzados que estavam em um automóvel de cor preta, sendo abordado pelos infratores, levados por eles, que não se contentaram e também sequestraram o filho do parlamentar.

De acordo com notícia veiculada pelo radialista Helinho Carvalho da Rádio Educativa, os sequestradores amarraram o vereador, levaram seu carro, uma Hilux de cor branca placa OKL-2720, tomando rumo ignorado. De acordo ainda com as notícias, Pedro estava acompanhado de sua namorada, que não foi vista pelos bandidos, que ao ter certeza do rápido, acionou a polícia e imediatamente foram feitos contatos com Unidades Policiais da Região, para tentativas de localizar os infratores. A família do vereador entrou em ação e duas horas depois ele foi localizado em um ramal as proximidades do município de Santa Maria do Pará, entretanto, os ladrões levaram o veículo do parlamentar. Assustados, Pedro e seu filho foram até uma casa pedir ajuda e conseguiram fazer contatos com seus familiares, informando que os sequestradores pediram para que eles não acionassem a polícia.
Cautelosos, os familiares de Pedro Abraão procuraram agir com certa tranquilidade até o momento em que o contato foi feito e eles tiveram a certeza de que nada acontecera, além da perda do veículo e o grande susto que as vítimas sofreram. Esse é um caso isolado acontecido em Capanema, mas ficam os alertas para que quando alguém detectar atitudes suspeitas de possíveis infratores, o caminho certo é acionar as polícias, pois elas são aparelhadas para fazer as abordagens. Como a cidade de Capanema está em pleno alvoroço com a realização do Liquida Geral, hoje em seu segundo dia, reforço no policiamento é solução imediata, pelo fato do grande fluxo de pessoas de todas as partes da região. A Polícia Civil está fazendo as investigações, baseada nas informações prestadas por Pedro Abraão que deve ter descrito detalhadamente como ocorreu o sequestro. Fonte Capanema News

Nenhum comentário:

Postar um comentário