terça-feira, 28 de maio de 2013

Morador de Tailândia envolvido com quadrilha de assaltante de carro forte!




As investigações apontam que o bando pretendia assaltar um carro-forte no Acará, município do nordeste do Estado. Há uma semana os assaltantes passaram a ser monitorados de perto pela polícia do Pará, que frustrou a ação criminosa. De acordo com o delegado geral Rilmar Firmino, diante do poder de fogo da quadrilha, um confronto poderia provocar baixas.
Na noite de domingo (26) foram presos dois integrantes da quadrilha, em um veículo Ecosport preto, quando se deslocavam pela Alça Viária. O restante do bando foi localizado em uma área de mata fechada perto de Acará. A abordagem foi feita pelos policiais da Companhia de Operações Especiais (COE). Houve troca de tiros e foram presos Edson Nogueira de Carvalho, de 24 anos, e Cleilson Santas de Sales, 39, o "Mamão" ou "Grande", naturais de Cabrobó (PE); Cícero Matias de Sales, 32, também de Cabrobó, responsável por dar apoio logístico ao bando e abrigar os assaltantes no próprio sítio, em Acará, após o roubo; Magno Aires Freire, 23, de Tucuruí, responsável por fornecer os veículos usados pela quadrilha; Célio Marcos Freire, pernambucano com residência em Belém, e Marcelo Eugenio Dantas, 26, pernambucano com residência em Santo Antônio do Tauá - ele fornecia informações bancárias e fez o levantamento do ponto de abordagem ao carro-forte na Alça Viária e das rotas de fuga.



Procura pelos foragidos vai continuar
Cinco integrantes conseguiram fugir, entre eles o líder do bando, José Dantas Brandão, o "Zezinho", velho conhecido da Polícia Civil do Pará pela prática de assaltos a bancos e a carros-fortes. Em 2005, "Zezinho" participou de um roubo a um carro forte na BR-316, à altura do município de Santa Izabel, crime pelo qual foi preso. Após algum tempo ele obteve a liberdade junto à Justiça e retornou a Pernambuco, voltando ao Pará em 2013, para praticar mais assaltos. Também estão foragidos Adriano Araújo Santos, Clemilson Vieira da Silva, o "Cabeça", e dois integrantes identificados apenas como "Marcelo" e "Cumpadre".
As investigações sobre o bando começaram em janeiro, logo após o assalto a um carro-forte na rodovia PA-150, entre os municípios de Moju e Tailândia, quando o bando roubou R$ 1 milhão. O trabalho de identificação da quadrilha contou com o apoio da Polícia Civil dos Estados do Maranhão e Sergipe, onde os assaltantes também agiam. Em 1º de março, a quadrilha fez outro assalto, a um carro-forte na BR-158, que liga o município de Redenção a Santana do Araguaia. Na ocasião, dez assaltantes, fortemente armados, roubaram pelo menos R$ 2 milhões.

A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência, conseguiu identificar todos os integrantes do bando e a partir dessas informações passou a monitorar os passos da quadrilha. As equipes da COE e o Grupamento de Pronto-Emprego continuam na região de Acará, dispostos em pontos estratégicos, a fim de localizar os assaltantes foragidos. Os seis presos foram autuados em flagrante por diversos crimes e também foram indiciados pelos assaltos ocorridos em janeiro e março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário