terça-feira, 19 de novembro de 2013

Violência em Tailândia cresceu 270%

Os dados divulgados essa semana pela polícia civil, mostram um crescimento na violência na cidade de aproximadamente 270%. Nos últimos seis meses Tailândia teve um aumento de em 27% em casos de homicídios, comparados com o mesmo período do ano passado.  De janeiro e junho desde ano foram registrados na delegacia do município 47 homicídios. São incluídas nesses números as tentativas de homicídios.

Os dados são da policia civil. Que divulgou essa semana um balanço dos crimes mais comuns em Tailândia. Os números mostram um aumento na violência na cidade, principalmente na zona rural. Segundo o delegado Marcos Cruz, responsável pela DEPOL local, essa escalada na violência se dá principalmente, onde a polícia não pode está com frequência.

Se somados os números o aumento da violência em Tailândia subiu cerca de 270% no primeiro semestre de 2013, sobre o mesmo período de 2012.  Roubos, por exemplo, teve um aumento de 30% no primeiro semestre deste ano. O mesmo aconteceu com os números de furtos que aumentaram 40%. Aqui estão incluídos os roubos a moto, que preocupa as autoridades policiais.

O crime da lei Maria da Penha, praticamente ficou estável, 14 em 2012, 15 em 2013. Já a pratica de estupro mais que dobrou no primeiro semestre do ano, saltou de 05 para 11. Mesmo com aumento da violência no município as autoridades comemoram o aumento na prisão de traficantes. 14 foram presos de janeiro a junho deste ano.
Embora os números sejam preocupantes o delegado destaca o investimento em segurança publica feito pelo governo do estado. O delegado adiantou ainda a realização de um concurso publico para contratação de mais investigadores e a chegada de mais viaturas policiais. Fonte: bmtv11.com
------------------------------------------------------------------------------------

Jovem é encontrada morta dentro de casa, suspeito é ex-marido


Uma jovem de 19 anos foi encontrada morta, no ultimo domingo (17), no Kit Net onde morava na travessa Santarém, bairro da Piçarreira. Cleane Rodrigues estava despida em cima da cama de bruços e toda ensanguentada. A irmã mais velha foi quem a encontrou, depois de tentar falar por varias vezes e o celular dá sempre em caixa postal. Era por volta das 8hs da manhã quando irmã resolveu ir até o Kit Net, e ao chegar encontrou a porta destrancada com o guarda-roupa encostado.
De acordo com os parentes, a jovem tinha ido a uma festa no sábado (16) e voltado para casa sozinha, por volta de 3hs da manha de domingo. De acordo com testemunhas, logo depois de Cleane chegar a casa, alguém em uma moto Pop teria se aproximado da quarto, arrombado a porta e cometido o crime. O corpo da diarista estava mutilado, e com varias marcas de violência, inclusive sexual.

acusado de mata a ex-mulherO principal suspeito é o ex-marido, Josias de Moraes Gomes, 26 anos, preso no mesmo dia do crime pela Polícia Civil. Ele foi detido com um corte em uma das mãos, segundo versão contada para os policiais, o ferimento foi causado na serraria onde trabalhava. Josias continua preso, mas pode ser solto a qualquer momento por falta de provas. A mãe de Cleane acusa Josias de ter cometido o crime, segundo ela, por que a filha não queria mais envolvimento com ele, e Josias não aceitava o fim da relação. A mãe acrescenta ainda que ele agredia Cleane constantemente e já havia feito ameaças de morte.
Um garfo e uma faca de mesa, possivelmente usados para matar a diarista, foram aprendidos pela polícia. A parede e os móveis da casa estavam com marcas de sangue. A polícia tenta descobrir agora como a jovem foi morta, sem que os vizinhos não tivessem escutado nenhum pedido de socorro, ou qualquer barulho. Cleane morava cerca de um mês no local. Fonte: bmtv11.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário