quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Alunos realizam manifestação contra diretora de escola municipal

Alunos da escola José Edvar Coelho Frota, localizada na Vila Macarrão, reivindicavam à saída da diretora do colégio na noite dessa quarta-feira (13/11/2013), de acordo com alunos há varias reclamações  contra a diretora identificada apenas como Rosana, até um abaixo assinado foi feito para retira-lo do cargo. O pequeno manifesto foi feito por um grupo de alunos. Os estudantes disseram que há denuncias de maus tratos envolvendo uma professora e a direção da escola ainda não tinha tomado nenhuma providência.
1
O caso chegou a SEMED – Secretaria Municipal de Educação e também e até o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, SINTEPP. Os professores realizavam uma reunião no pátio da escola, onde esteve presente a secretária de educação do município, Conceição Medeiros e membros do SINTEPP, mas não permitiram à entrada de nenhum aluno para acompanhar a reunião, o que deixou alguns estudantes indignados.
3
Nossa equipe tentou falar com a diretora da escola, mas ela não quis dá entrevista. O caso deve ser analisado pela SEMED.
Fonte: bmtv11.com 
---------------------------------------------------------------------------------
 
  1. O Sintepp-subsede de Tailândia têm vivenciado dias de luta árdua em defesa da categoria, pois ontem 12/11/2013 recebemos uma solicitação dos funcionários da EMEF JOSÉ EDVAR COELHO FROTA de intermediar uma reunião para o mesmo dia na sede do Sintepp, contando com a presença de representantes da SEMED/Tailândia. A reunião transcorreu das 11h e 20min. às 13h e 40min. sempre mantendo o foco da pauta: Assédio Moral; Descaso com a educação; abuso de poder, etc. em relação à atual gestão da escola. Foram muitos depoimentos, inclusive de alunas da escola, além de funcionários de vários setores e saímos com uma proposta do sindicato de providências imediatas por parte da SEMED que, marcou para hoje, a partir das 18h uma reunião com a presença de todos os funcionários e da gestora da escola. Diante do exposto o sindicato se posicionou cobrando providências imediatas da SEMED em relação à situação claramente comprovada e em conformidade com a pauta citado. Aguardamos agora as providências a serem tomadas, visto que a própria comunidade escolar presente não pôde participar da reunião, mas anseia também por medidas enérgicas diante de tudo o que já têm a reclamar ao longo do ano. Parabéns a todos os funcionários que tiveram a coragem de denunciar e que isso sirva de exemplo para muitos outros casos escabrosos nesse município que é a "Terra da Liberdade", mas não pode ser a do assédio moral, impunidade e outras mazelas que em nada dignificam e engrandecem o município!
    • Servidor Seduc PA >>> DENÚNCIA. Muitos Diretores(as), Vices e Técnicos/Especialistas das escolas estão ligando aos professores(as) para pressionar, assediar e ameaçar para que esses desrespeitam a assembléia, furem a greve e voltem com a cabeça baixa para as escolas. É URGENTE QUE HAJA ELEIÇÃO DIRETA PARA DIREÇÃO DAS ESCOLAS. É UMA INCOERÊNCIA LUTAR POR RESPEITO E VALORIZAÇÃO E NÃO LUTAR PELA ELEIÇÃO DA DIREÇÃO ESCOLAR. DEMOCRACIA TEM QUE COMEÇAR NA ESCOLA.
    • Luiz Carlos Santos Estamos juntos nesta luta, assédio moral...Não!!!
    • Junior Silva Falar em abuso de poder o SINTEPP deveria procurar saber com os professores da Escola SANTA CLARA, pois tem coordenadora que anda AMEAÇANDO eles, e até ande sabemos ela já passou por varias escola da rede, e os diretores anteriores transferiram a mesma por ela andar ameaçando professores, e foi oposição...mais parece que os que foram oposição é que tem vez.
  2. Bom Dia Companheiros!
    Ontem os funcionários da E.M.E.F.: José Edvar Coelho Frota estiveram reunidos com representantes da SEMED e SINTEPP para que fosse discutido algumas propostas referente a atual situação na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário