segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ney fala da saída do secretário de finanças


Nessa segunda-feira, 11 de novembro/2013, irá sair o decreto que exonera do cargo de secretário de finanças municipal, Joaquim Junior Mineiro. Na manhã desde domingo, 10, onde participava da inauguração do transporte coletivo de Tailândia, o prefeito Rosinei Pinto falou da troca de secretário envolvendo o seu governo. Sem muitas palavras o prefeito da cidade disse que o próprio secretário teria pedido para sair.
Perguntado qual o motivo que o levou a renunciar a pasta, o prefeito disse apenas, que se tratava de assuntos internos da administração municipal. Pinto desconversou sobre quem assumiria a pasta, mas tudo indica que será o ex-chefe gabinete do governo Gilbertinho e atual diretor do setor de compras da PMT, Reginaldo Silva, o qual, o atual prefeito não era muito próximo. Os dois já tiveram rugas na eleição de 2012, quando Ney ainda era candidato a vereador.
Junior Mineiro é o 4º homem do primeiro escalão da prefeitura a cair do cargo no primeiro ano do governo Ney. O primeiro o sair foi o ex-diretor do DEMUTRAN, Adir Wermuth.  José Celso e Roberto Carlos Gambim, secretários de Obras e Planejamento respectivamente foram os demais a cair com menos de um ano de governo. Inclusive com a demissão de Roberto Gambim o prefeito sinalizou um rompimento com o deputado Federal Nilson Pinto, já que Roberto é homem de confiança do parlamentar.
A saída de Junior Mineiro é vista por opositores, como uma tentativa de desviar o foco das denunciais na qual a empresa onde ele era sócio, até o inicio do ano, Giricão Auto Peças e a própria PMT se envolveram. A Giricão recebeu da PMT mais de 1 milhão de reais para fornecer peças automotivas. A saída dele seria para evitar uma ação de improbidade administrativa contra ele e contra o gestor municipal, ou até mesmo uma rebeldia de aliados na Câmara de Vereadores. Nos corredores da Câmara se falou até em impeachment do próprio prefeito. Fonte bmtv11.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário