sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Junior Mineiro cai do cargo de finanças da PMT

Fotos: Divulgação Facebook
Segundo fontes ligadas a PMT – Prefeitura de Tailândia o secretário de finanças municipal Joaquim Junior Mineiro não deve ocupar mais o cargo. O substituto será o ex-chefe de gabinete do governo Gilbertinho, Reginaldo Silva, atualmente no setor de compras da PMT.
Junior Mineiro vinha enfrentando pressões dentro da própria prefeitura e principalmente de vereadores. Na sessão de ontem, 07 de novembro, mais uma vez o ex-secretário não compareceu para esclarecer as finanças publicas do município. Há cerca de 3 meses a presença dele era cobrada em plenário da Câmara, mas em nenhum momento se fez presente, tanto, que ontem o vereador André de Bem Câmara convoque o próprio prefeito para dá esclarecimento.
pediu em plenário que a

A troca do Secretário ainda não foi oficializada pela PMT, mas tudo indica que ainda hoje será baixada a portaria e o novo Secretário assuma a pasta. Com isso a prefeitura espera diminuir a pressão politica que tem enfrentado.
O ex-secretário se envolveu no escândalo no inicio do ano, quando a empresa onde era sócio (Giricão Auto Peças) recebeu da prefeitura, por fornecimento de peças automotivas, mais de 1  milhão de reais. Na época em que ganhou a licitação, a empresa estava em seu nome, Junior Mineiro era secretário de Esporte do governo Gilbertinho. Ele se desligou da empresa em Abril desde ano, três meses após assumir o cargo de finanças, ocupado com a indicação do ex-prefeito.
Um morador conseguiu na justiça as copias do processo licitatório. São mais de 1.500 paginas que contem todos os documentos necessários, com isso em mãos os advogados pretendem entrar com uma ação de impropriedade administrativa contra o gestor municipal e contra o ex-secretário.
 Fonte: bmtv11.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário