segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Justiça nega pedido de cela especial para ex-prefeito de Tomé Açu

O juiz substituto da Comarca de Tomé-Açu, David Guilherme de Paiva Albano, negou, na quinta-feira (21) o pedido da defesa do ex-prefeito da cidade, Carlos Vinícius de Melo Vieira, para que o mesmo fosse transferido do Presídio Estadual Metropolitano I para uma cela especial em quartel por possuir curso superior. O réu está preso desde o dia 12 de novembro, suspeito de envolvimento em duplo homicídio, ocorrido no último mês de março.
Segundo o advogado, o réu necessitava de cela “compatível com a sua condição humana, em razão de possuir curso de nível superior por entender não fornecer o estabelecimento prisional condições mínimas para nele permanecer com ênfase ao seu estado de saúde.”
prefeito de tome açu
Ex-prefeito de Tomé-Açú foi detido no Distrito Federal. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Ao receber informações dos órgãos competentes, o juiz constatou que o réu já se encontrava em cela para detentos com nível superior. Sobre as condições de saúde do preso, o magistrado foi informado que o estabelecimento prisional possui estrutura e corpo funcional para atender as demandas dos presos e, caso seja necessário, encaminhá-los a hospitais públicos ou particulares.
Portanto, como não houve nenhum fato novo que modificasse a situação do réu e acompanhando o parecer do Ministério Público, o juiz indeferiu o pedido.
Entenda o caso
Carlos Vinícius de Melo Vieira, assim como seu pai, Carlos Antônio Vieira, são suspeitos de serem os mandantes do assassinato do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, em 2 de março de 2013. O ex-prefeito foi preso no último dia 11 de novembro, no Distrito Federal.
Em março, dias depois do crime,  a polícia apresentou na Delegacia Geral em Belém, dois suspeitos de envolvimento no crime. As vítimas foram mortas no município de Tomé-Açu, no nordeste do Pará.
Os suspeitos, de 27 e 37 anos, são apontados como os executores do crime. De acordo com a polícia, o mais velho é pistoleiro profissional, com atuação no município de Paragominas, no sudeste paraense. Ele é suspeito de matar outras seis pessoas e já possuía mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Paragominas.
O outro fugitivo da polícia é suspeito de outro homicídio em Tomé-Açu. Segundo o delegado de polícia local, Cláudio Fonseca, o crime ocorreu em 2008 durante uma briga no trânsito. Após seu carro colidir com outro veículo, o suspeito travou uma discussão com o outro condutor e atirou contra ele. Ele fugiu da cidade e teve mandado de prisão expedido pela Justiça.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário