quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BOMBA BOMBA BOMBA NA PMT





               Juíza concede liminar de busca e apreensão

 

LIMINAR
 A decisão foi concedida após uma “ação popular” movida por Carlos Alberto Sousa da Silva. A juíza Rafaela de Jesus Mendes Morais, Juíza de Direito Substituta em exercício na 1ª Vara Criminal de Tailândia, concedeu a liminar para que os documentos referentes a dois processos licitatórios da realizados em 2012 e 2013 pela prefeitura sejam analisados.

A magistrada decidiu ainda, que fosse feito, uma busca e apreensão na sede da prefeitura. Os dois processos licitatórios no qual foi movida a ação são das empresas Giricão Auto Peças, que ganhou licitação para fornecimento de peças automotivas, no valor de 1.982.250,00 no ano de 2012. E da J.N.P. FURTADO SERVIÇOS FUNERÁRIOS, que ganhou licitação realizada em fevereiro desde ano para fornecimento de urnas mortuárias no valor de 1.680.000 reais.

A juíza deu 72 horas para que os documentos fossem enviados ao judiciário, caso contrário as partes pagariam multa diária de R$ 500,00 reais. Os envolvidos tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.

O secretário de finanças, Junior Mineiro, se desligou da Giricão Auto Peças em abril desde ano. O prazo do contrato com a prefeitura expediu em Julho. A empresa recebeu da prefeitura em 2013, mais de 1 milhão de reais, em compras de peças. Já a funerária recebeu cerca de R$ 176 mil reais. Aproximadamente 30 mil reais por mês para fornecer caixões a famílias que perderam entes queridos e não tem condições de bancar com as despesas.

Outro lado

A prefeitura informou através de sua assessoria de comunicação que os documentos referentes à liminar estão sendo providenciados para serem encaminhados a juíza. E que a assessoria jurídica cuida do caso.

O secretário Junior Mineiro informou que todo processo foi feito de forma transparente e por isso não reagiu de forma tranquila sobre a liminar.

Já a empresa J.N.P não foi encontrado nenhum representante para comentar o assunto. Fonte:
http://bmtv11.com/wp-content/uploads/2013/10/logo.jpg
 http://bmtv11.com/wp-content/uploads/2013/10/DOC.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário