sábado, 12 de outubro de 2013

Creme promete aumentar o volume e a firmeza dos seios

Produto é vendido em farmácia de manipulação. Especialistas alertam que os efeitos são limitados 

Aumentar os seios sem precisar se submeter a um procedimento cirúrgico é o sonho de muitas mulheres que temem enfrentar o bisturi. Uma das alternativas já disponível no mercado é um creme que promove a formação de gordura na região e acaba aumentando o volume.




"Isso acontece devido a presença da substância adipofill, que auxilia no desenvolvimento de tecido adiposo no local no qual é aplicado", explica a farmacêutica Claudia Souza, da rede de farmácias de manipulação Officilab, que é uma das fabricantes do cosmético.

Segundo Claudia, o Adipofil começou a ser usado contra o bigode chinês para preenchimento de vincos e agora passou a ser adotado nos seios.

A fórmula ainda promete o "efeito Cinderela" nos seios, ou seja, ele cria um efeito tensor que atua como um "lifting". De acordo com a farmacêutica, esse aumento na tensão da fibra do colágeno cria uma aparência de pele mais esticada.
Os resultados são visíveis a partir de dois meses de uso, com duas aplicações ao dia. Claudia lembra que não há contra-indicações até o momento, a não ser com relação a gestantes e lactantes.

"Só não precisa aplicar no bico", afirma Claudia.

A farmacêutica Danielle Sabino de Brito, de 28 anos, é adepta do tratamento, indicado por sua dermatologista:

"Como tenho as mamas muito pequenas, o efeito foi bem satisfatório. Parece que remodelou o meu seio", diz ela, que, por enquanto, garante não ter coragem de colocar prótese de silicone. "Quem sabe um dia? " indaga ela.

A dermatologista Bianca Wiedemann diz que tem percebido no consultório que as mulheres que já se cuidavam para ter um corpo bonito e torneado, agora, também estão muito atentas à firmeza dos seios. Segundo Bianca, existe uma técnica para aumento do volume dos seios que divide a classe médica. É a injeção local através de uma cânula de ácido hialurônico (em uma versão mais densa e viscosa que a versão utilizada para preenchimentos faciais.

"O aumento dos seios é percebido logo ao final do procedimento, mas seu efeito é temporário, e o custo do tratamento é elevado. Em média, o aumento do volume dura cerca de dois anos, pois o ácido hialurônico vai sendo absorvido pelo organismo com o passar do tempo".

Bianca ressalta que apesar de conhecer o Adipofill, não tem casos de pacientes que tenham feito uso da substância para que possa fazer uma avaliação criteriosa:

"Quando alguma paciente me sinaliza o desejo de aumentar os seios, eu a encaminho a um colega cirurgião plástico para que ele avalie o tratamento mais indicado para cada caso. Se será a injeção de ácido hialurônico ou o implante de próteses de silicone, ficará a critério do cirurgião".

O cirurgião plástico Chris Willenshofer reconhece os efeitos do adipofil no que diz respeito à renovação e hidratação da pele da região aplicada, mas é cuidadoso na avaliação se ele funciona para o aumento dos seios:

"Eu recomendaria para melhorar as características da pele de determinada região, porém efeito lifting nas mamas é um exagero".

Willenshofer lembra também que não se pode comparar os efeitos do creme com o da plástica. Até porque o aumento máximo no volume do seio é de 4%.

"Hipoteticamente se a paciente possuir uma mama com cerca de 210ml de volume total, 4% aumentaria 8,4ml, dando um total de 218,4ml de tecido mamário. É algo muito discreto", afirma ele, para em seguida completar: "Não tem como o efeito ser semelhante. A plástica retira o excesso de pele ou preenche as mamas e o creme pode ter um efeito na pele, melhorando a qualidade desta, mas a redução da flacidez é bastante discreta, muitas vezes nem fazendo tanta diferença".

Fonte: Época

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário