domingo, 23 de junho de 2013

Há 2 anos, juíza afastava vereadores da Câmara de Tailândia.

vereadores afastadosHá exatos dois anos a juíza titular da Comarca de Tailândia, na época, Aldinéia Maria Martins Barros, afastou do cargo oito vereadores da Câmara Municipal. Os parlamentares foram acusados da prática de várias fraudes e má administração de recursos públicos. José Dário Oliveira Souza, Rochael de Jesus Sobrinho, Adalto Felipe Rodrigues, João Antônio Furtado, Antônio Lucival Peixoto de Oliveira, Antônio Vicente da Silva, Francisco Claudino Mendes e Francisco Raulino Zimmermann, foram afastados, após uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa oferecida à justiça pelo Ministério Público.
A Ação, com mais de 100 páginas, denunciava várias irregularidades que teriam sido praticadas pelos vereadores. Julia, que também é ré no processo, foi a única a permanecer no cargo. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o vereador Francisco Zimmermann, foi apontado como o mentor das fraudes, uma vez que pesam contra ele denúncias dando conta de que o mesmo fraudou um contrato de licitação para beneficiar a empresa Habitação Construtora Ltda, que pertence ao vereador. Cota de supermercado, no valor de R$ 2 mil reais, o gasto de mais de 900 mil em combustível em 4 anos, sendo que a Casa só possuía um único veículo, funcionários fantasmas, entre outras.
Passado dois anos o processo continua na comarca de Tailândia aguardando o veredito do juiz da cidade.  No inicio desde ano as partes envolvidas apresentaram memorando final. Agora falta apenas o resultado. O MP autor da ação manteve a postura.
Dois nove vereadores acusados de corrupção, três se reelegeram na eleição passada a camara municipal, José Dário Oliveira, Adauto Felipe e Antonio Vicente. Maria Julia Celestrina foi eleita vice-prefeita da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário