segunda-feira, 3 de junho de 2013

“Gatos” é que são os prefeitos em 4 cidades"

 Fonte Blog do Jeso

Gatos e lebres na política tapajônica
As “lebres” eleitas: Marinete (Faro), Adriana (Curuá), Pablo (Rurópolis) e Sérgio (Monte Alegre)
Em pelo menos 4 municípios do oeste do Pará,  a população já percebeu que elegeu lebre para prefeito, mas quem anda dando as cartas nesses 150 dias de mandato é gato.
Cidades como Monte Alegre, Rurópolis, Curuá e Faro os empossados no cargo em janeiro deste ano não ocupam o topo na hierarquia do poder municipal. Obedecem quase sempre a ordens superiores.
Em Monte Alegre, por exemplo, o todopoderoso é o “gato” Juca Monteiro, irmão do prefeito petista Sérgio Monteiro.
Com passagem em diversas prefeituras da região, entre as quais Vitória do Xingu, Juca é uma espécie de Everaldo Martins Filho em território pinta cuia. Manda e desmanda em todos os setores da esfera pública municipal.
Em Rurópolis, o pai inelegível José Paulo Genuíno é que dá o norte (sul, leste e oeste) na gestão municipal.
O filho eleito nas urnas, Pablo Genuíno (PSDB), é mera figura decorativa. Tem tanto poder de decisão quanto a primeira-dama do município,  Katyussy Bonami Genuíno. Ou seja, nenhum.
Em Curuá, o enredo pai e filho se repete. Só que lá, a lebre é filha (Adriana Pereira). O pai igualmente inelegível é o ex-prefeito Zé Preto. É ele que comanda o município.
Eleita com quase 62% dos votos, a prefeita Marinete Machado (PMDB) é a “Rainha da Inglaterra” em Faro. Os poderes do Executivo são exercidos de fato pelo marido Tenório Carvalho, ex-prefeito alvejado pela Lei da Ficha Limpa.
Lideranças comunitárias, políticas e similares se dirigem a ele quando se trata de resolver questões municipais.

Comentarios:
 Babinha o CARA disse:
Estudei com ADRINA na ulbra , faltava muito , mas , vamos torcer pra que não seja igual o ZÉ PRETO

 Curioso disse:
Tenho certeza que a prefeita Adriana é uma pessoa competente, inteligente e acima de tudo comprometida com o bem estar deste povo tão sofrido e abandonado de Curua. Para aqueles que nao sabem Curua e um municipio abandonado pelo governo do estado e nao possui sequer Forum de Justiça, delegacia de policia civil, ministerio publico, saude decente, escolas tecnicas, Detran…. Banco so BB…, fora que ainda este ano um vereador de la foi preso e ficou quase tres meses no presidio. É PREFEITA PRECISARA DE FORÇA PRA ADMINISTRAR ESTE MUNICIPIO!!! Mas estou certo que dara o seu melhor..


 Nando disse:
Meu caro…em TAILÂNDIA a situação está de se chorar!!!
O prefeito Nei da Saúde rifou as chaves dos cofres da Prefeitura para uma quadrilha de empresários que financiaram a campanha dele. Porém a conduta desses empresários não é nada ilibada. Só como um exemplo posso lhe citar o chefe de “fato” das licitações – ARILDES FURTADO DE ABREU , Já cumpriu pena de 5 anos de cadeia por fraudar o erário quando foi Secretário em um municipio no Espirito Santo ( pesquisar no GOOGLE), está fazendo e acontecendo com as licitações da prefeitura. Só como exemplo: Foi publicado no IOEPA uma empresa vencendo a licitação para serviços funerários de R$ 1.680.000,00 mensal, pra um municipio que tem como uma média de estatística anual de 289 óbito, em 2010- IDESP; Para aluguel de veículos leves e pesados R$ 914.550,00 mensal, só para as empresas do empresário chefe da quadrilha EDSON ALVES PINTO (pesquisar no GOOGLE a ficha corrida desses cidadão); A secretária de educação contratou como serviços temporários os serviços de 05 (cinco) familiares, inclusive o motorista da SEMED é seu irmão, e tem um vencimento maior que os demais. Fato este denunciado pelo SINTEPP.
Isso é só para iniciar uma conversa! Qual endereço email que posso repassar muito mais descabros?
 descabros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário