sexta-feira, 28 de junho de 2013

Criança de 1 ano morre atropelada pelo pai




Da Redação
 
Uma criança de apenas um ano de idade morreu na manhã desta quinta-feira, 23, após ser atropelada pelo próprio pai.

O acidente aconteceu em um depósito de areia localizado aproximadamente a 5km de Tupirama-To, quando Fernando Cruz Alves, de 38 anos, saía de casa para o trabalho. De acordo com depoimento do filho de oito anos do motorista, o pai entrou na cabine da caçamba quando sua filha, Maria Fernanda Pereira Alves, correu rumo ao veículo atrás do pai: “Ele não viu e saiu com o caminhão que acabou passando por cima da Fernanda”, disse chorando o menino.

De acordo com informações colhidas no local, o pai da criança não percebeu que tinha atropelado a filha e seguiu viagem até a beira do Rio Tocantins, onde recolhe areia todos os dias.

Segundo o site É Notícia, um parente descreveu o desespero do pai ao tomar conhecimento do fato: “Nós ligamos para ele que pegou uma moto de um colega de trabalho e veio desesperado vê o que tinha acontecido. Ao chegar aqui na casa ele jogou a moto no chão e se debruçou em cima do corpo da filha por mais de meia hora, chorando e lamentando muito o que tinha acontecido”.

Segundo parentes, a menina foi encaminhada para o Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA) já sem vida, e apresentava uma rachadura na cabeça. O pai de Maria Fernanda passou mal e também foi encaminhado para o hospital.


A perícia foi acionada para o local, onde após a tragédia, ficou apenas um brinquedo que a pequena Maria Fernanda brincava pouco antes do acidente.
 

Conforme o site É Notícia, Fernando Cruz Alves, é casado com Josineide Cristina Pereira dos Santos, 26 anos com quem tem, além de Maria Fernanda, mais dois filhos, um de oito e outro de seis anos. O casal trabalhava há vários anos no depósito de areia do empresário, Omando Brito Alves, irmão do ex-prefeito de Tupirama-To, Orlei Alves. O local do velório e sepultamento da criança ainda não foi informado pela família.

Luto Oficial
Por causa da morte da criança, o prefeito de Tupirama-To, Tião Oliveira (PTB), decretou luto oficial de dois dias na cidade e a programação do aniversário de 19 anos de emancipação política de Tupirama-To, foi adiado para os dias 14 e 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário