sábado, 30 de março de 2013

Marco Feliciano são ironizadas por internautas


Fotos publicadas no Instagram por Marco Feliciano são ironizadas por internautas

Para o colunista Reinaldo Azevedo, Feliciano, que é heterossexual, está sendo alvo de campanhas homofóbicas.

 A imagem da figura do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC) não tem mais descanso. Depois de ser indicado e assumir a CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados, Feliciano ganhou repercussão nacional. Tanto que nesta segunda-feira (18) a vida pessoal do pastor, com as fotos pessoais postadas por ele próprio em seu perfil no Instagram, também repercutiu, recebendo vários comentários irônicos em que satirizam a sua opção sexual.

 As imagens já foram publicadas há alguns meses por Feliciano, mas somente agora foram descobertas pelos internautas que utilizam da vaidade do pastor para postar mensagens com tons de deboche. Em meio a repercussão das fotos pessoais, o colunista da Revista Veja, Reinado Azevedo, faz sua critica à mídia, aos ativistas e simpatizantes da militância gay em defesa de Feliciano. “Ele próprio já havia contado que alisa o cabelo - sua mãe é negra, como se sabe. Está sendo chamado de bicha, e os sites noticiosos estão divulgando isso por aí e se divertindo a valer”, analisa Azevedo.

As críticas ao pastor se dão pela sua postura religiosa e por seus comentários postados no Twitter, que foram interpretados por muitos como homofóbico e racista. O deputado deu diversas entrevistas dizendo que não é homofóbico e racista. Disse que não aceita a prática homossexual, mas aceita os homossexuais e que é filho de uma negra.
Em um momento pessoal, o pastor postou no instragam uma foto em que aparece de cabelos alisados molhados e com a legenda: “momento descontração... raridade”. Na publicação, os internautas fazem piadas do deputado e ironizam a fotos devido a sua postura religiosa. “Pronta pra bater cabelo na boate”, “Arrasou na progressiva… vai pega os bofes tudo na balada”; “Tá lindo... Fêfê”, “Aproveita e platina essa juba”.
Já em outra imagem Feliciano aparece sentado em uma poltrona vermelha, com um paletó da mesma cor e os internautas fazem comentários com o mesmo teor irônico. “Poderosa, atrevida. Que pintosa”. Em outro comentário os internautas usam como referência o reality show da Band “Mulheres Ricas” satirizando o pastor. “Pastoras Ricas”.
Reinaldo Azevedo, colunista da veja, questiona os militantes do movimento gay. “O que querem com a suposta Lei Anti-Homofobia. Não seria justamente coibir que se apele à condição sexual do outro num eventual conflito? O sentido moral do texto, havendo um, não seria justamente educar a sociedade contra esse preconceito?” questiona.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário