terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Primeiro passo para a harmonia

Janeiro de 2014 começa com a esperança de diálogo entre as nações
Dia Mundial da Paz, propício ao diálogo entre os povos: estas são as características preconizadas para o primeiro dia de cada ano, respectivamente pelo Papa Paulo VI, no ano de 1968, e pela Organização das Nações Unidas, que o reconhece como o Dia da Confraternização Mundial. Trata-se, portanto, bem mais do que o início de um novo ano: o 1º de Janeiro tem um significado especial para a humanidade. "Essas temas são importantes no contexto da família e da comunidade mas, sobretudo, no âmbito internacional", defende o frei Nilton Leandro, pároco dos Capuchinhos. "Há vários conflitos acontecendo, principalmente ligados a questões religiosas e culturais, e nesse momento a gente se dá conta da necessidade da tolerância religiosa. É uma ocasião oportuna para refletir e também para encontrar caminhos para a paz".
As religiões, acrescenta o frei, também podem contribuir para a promoção da paz, assim como cada pessoa e outras entidades. "Eu penso que a paz está relacionada à justiça. A violência que nós temos hoje no Brasil tem muito a ver com a injustiça social. Então, um dos elementos sobre os quais tem que se atuar é a justiça, a dignidade humana. A Igreja tem feito sua parte, através da Cáritas, por exemplo", avalia. Leandro ressalta, ainda, a importância da luta contra o tráfico de drogas e o tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade no ano que se inicia.
O pastor Samuel Câmara, da Igreja Assembleia de Deus, ressalta que qualquer data que promova a paz e a comunhão entre os povos e as pessoas é importante. "Dependemos da paz para construir uma sociedade sólida e um mundo melhor". A data também é propícia, segundo ele, "principalmente por ser o dia em que as pessoas planejam suas ações para viver melhor ao lado da família, dos amigos, da sociedade. É o instante também em que avaliamos o nosso comportamento e, para isso, dependemos da bênção de Deus".
Presidente da União Espírita Paraense, Najda Santos considera os dois temas celebrados no dia 1º muito importantes. "É o que a humanidade está precisando. Os espíritas falam o ano inteiro da paz. O Evangelho de Jesus Cristo conduz as pessoas à paz, à tranqüilidade, à confiança, á saúde física, psicológica e espiritual", observa. Para Najda, as pessoas costumam refletir mais sobre esses temas durante o Natal. "No Ano-Novo é muita festa, mas o que se faz mesmo pela paz?", questiona.
Fonte: Jornal Amazônia

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

7 motivos para incluir o ômega-3 em sua alimentação

Para uma dieta equilibrada é preciso comer de tudo, inclusive gorduras, desde que do tipo adequado. Devemos dar preferência às gorduras insaturadas e evitar as saturadas e trans.
O ômega 3 é  um tipo de gordura que o nosso corpo não produz e, por isso, precisa ser ingerida através da alimentação. No entanto, estudos comprovam que ingerimos em média 60% menos do que deveríamos desse nutriente. Portanto, vale ficar atenta ao cardápio e procurar incluir mais alimentos ricos em ômega-3 em suas refeições (vários estudos também  têm destacado a importância da ingestão do ômega 3 na gestação, nos primeiros meses de vida, na terceira idade e no tratamento e prevenção de diversas doenças, principalmente as degenerativas).
Conheça os benefícios do ômega-3
1 – Seu uso diminui o risco de doenças cardiovasculares
Estudos demonstram que o consumo de Omega 3 tem papel na redução das taxas de triglicérides e também do colesterol total e o LDL colesterol, bem como o aumento do HDL colesterol. Ainda auxilia na redução da pressão arterial e evita a agregação plaquetária.
2 – Indicado no tratamento da obesidade
Vários estudos mostram que a obesidade está relacionada a inflamações, e o ômega 3 tem bom potencial antiinflamatório, daí exercer papel benéfico no tratamento da obesidade. Como é um óleo aumenta produção de hormônios relacionados à saciedade no intestino.
3 – Potente anti-inflamatório
O ômega 3 é precursor (serve de matéria prima) de prostaglandinas da serie 3, que são substâncias de ação antiinflamatórias. Daí o uso do ômega 3 no tratamento de dermatite e a redução nas inflamações decorrentes da artrite reumatóide.
4 – Usado no tratamento da “síndrome do olho seco”
O quadro caracterizado como “síndrome do olho seco” é uma das doenças mais comuns da prática oftalmológica. O uso do ômega 3, na forma de óleo de linhaça ou óleo de peixe, é considerado uma alternativa para o tratamento de portadores de diversas formas de deficiência lacrimal.
5 – Aliado da memória do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer
Pesquisas comprovam a dieta rica em ômega 3 protege contra déficits cognitivos e pode até mesmo melhorar a memória. Estudos mostram também que deprimidos tem menor índices plasmáticos de omega 3 e que a suplementação pode auxiliar no tratamento. O ômega-3 pode auxiliar na regulação de neurotransmissores, melhorando o humor, reduzindo a ansiedade, irritabilidade e melhorando o sono. Estudos em ratos sugerem menor formação de placas amilóides com dietas enriquecidas com gordura do tipo ômega-3, ou seja, ela ajuda na prevenção de mal de Alzheimer.
6Trás benefícios na gestação e no desenvolvimento infantil
O consumo de omega 3 e a suplementação com esse tipo de gordura pode reduzir a incidência de parto prematuro e melhorar o peso do bebê ao nascer. Nos últimos anos, diversos estudos têm apontado a importância do omega 3 na alimentação do recém-nascido para obter o máximo potencial de desenvolvimento neurológico. É considerado nutriente fundamental para o perfeito desenvolvimento cognitivo e visual do bebê antes e após o nascimento. É importante principalmente no último trimestre de gestação e nos primeiros 2 anos de vida da criança.
7 -Para os praticantes de atividade física,  o ômega-3 também tem papel importante.
Pesquisas sugerem que uma suplementação diária de dieta com ômega 3 e vitamina E pode livrar atletas das lesões musculares causadas por atividades físicas intensas, reduzindo o uso de medicamentos antiinflamatórios.
Como incluir o ômega 3 na minha dieta?

Incluindo os peixes como sardinha, salmão, atum no cardápio. Coma pelo menos 2 vezes na semana.
Usando a semente de linhaça em sucos, saladas de frutas, caldo de feijão ou sopas.
Fazendo uso de suplementos (cápsulas) de óleo de linhaça ou óleo de peixe.
Fazendo um mix de óleos com azeite extravirgem e óleo de linhaça ou usando o óleo de Sacha Inchi como tempero de saladas, como alternativa a manteiga em pães e tapiocas e também temperando pratos quentes como sopas.
fonte: Mundo Verde

domingo, 22 de dezembro de 2013

Alepa muda regra para aposentadoria

A partir de 2015
Deputados de 1o mandato não terão direito especial como parlamentar
IRNA CAVALCANTE
Da Redação
A partir de 2015, os deputados de primeiro mandato não terão mais direito a aposentadoria especial como parlamentar. Na última semana, a Assembleia Legislativa (Alepa) aprovou um projeto de lei que extingue o Instituto de Previdência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Ipalep) e em seu lugar cria o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares.
De acordo com o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda (DEM), o novo plano, ligado à Mesa Diretora, vai administrar as contribuições daqueles que já tem direito adquirido até que cessem seus efeitos. Atualmente, o Parlamento gasta por mês quase R$ 690 mil para garantir o benefício de 145 segurados. Por ano, isso significa mais de R$ 8,2 milhões dos cofres públicos para deputados, ex-deputados e pensionistas.
"A partir de agora, este vai ser um quadro em extinção, que não vai mais crescer e, sim, diminuir. O Ipalep não é da Alepa, tinha gestão própria, arrecadava recursos e o Parlamento não tinha qualquer ingerência sobre ele. Porém, esta era uma despesa do Parlamento que vinha crescendo muito. Se não tomássemos uma atitude, iria virar uma bola de neve", afirmou Márcio Miranda, que junto com o presidente do Ipalep, o deputado Antonio Rocha (PMDB), assinam o projeto.
A medida vem igualar o regime previdenciário da Assembleia ao que já é praticado pelo Congresso há pelo menos 15 anos. "Mas nunca ninguém tinha feito antes. Foi mais um ganho para sociedade. Uma modernização do Parlamento do Pará que dá mais um passo para tirar privilégio dos deputados", reforçou o presidente da Casa.
A liquidação do Ipalep ocorrerá em 1º de fevereiro de 2015, e a transição se fará por uma Comissão Mista, a ser criada por Ato da Mesa Diretora. De acordo com o projeto aprovado, ficam garantidos todos os direitos adquiridos aos atuais segurados, que poderão se inscrever no Plano de Seguridade Social dos Parlamentares da Assembleia Legislativa, ao término do exercício do presente mandato, independentemente de idade e de exame de saúde.
Já os deputados que ingressarem a partir da 18ª Legislatura, obrigatoriamente, participarão do Regime Geral de Previdência, caso não estejam vinculados a outro regime.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Raimundo Santos (PEN), construiu, ao lado de Márcio Miranda, o acordo em torno da proposta. E foram vários meses de negociação entre os parlamentares da ativa e os aposentados, que incluíram debates com os ex-presidentes Ronaldo Passarinho e Mário Chermont e o ex-deputado e jurista Zeno Veloso.
O Plano de Seguridade Social mantém praticamente as mesmas regras do Ipalep, com a diferença de que passa a ser administrado diretamente pela Mesa Diretora da Casa, que irá absorver todo o acervo patrimonial e financeiro do órgão.
Para se aposentar como parlamentar, não é preciso muito. Diferentemente da maioria dos trabalhadores que precisam ter 30 anos de contribuição para mulheres e 35 anos de serviço para homens, os deputados estaduais, independentemente do sexo, precisam apenas de oito anos de contribuição, ou seja, exercer dois mandatos, seguidos ou alternados.
Os proventos são calculados proporcionalmente ao período de contribuição, incorporando, a cada ano de mandato, o correspondente a 1/20 de 80% dos subsídios dos deputados, que é o teto máximo da aposentadoria. Sendo que para alcançar este índice, basta que o deputado tenha contribuído por cinco mandatos. Os atuais deputados que ainda não têm o tempo suficiente para requerer a aposentadoria ou que quiserem alcançar o teto máximo de contribuição, poderão optar por continuar contribuindo com o Plano ou requerer ressarcimento. Mas todos terão que se recadastrar.
ALÍQUOTA
Uma das diferenças do projeto é que antes a alíquota de contribuição dos parlamentares que era de 10% passará a ser de 11%, como a da maioria dos trabalhadores brasileiros. Os inativos e pensionistas que antes contribuíam com outros 20% terão a alíquota reduzida em 11%. Enquanto que a Alepa continua arcando com o dobro dos segurados.
O regime previdenciário dos deputados do Pará, instituído pela lei 6.310, de 26 de julho de 2000, em vigor hoje, abriu uma brecha para que Poder Público, mais do que um representante "patronal", participasse como uma "mãe" para os representantes do povo.
Para se ter uma ideia, enquanto a maioria dos servidores públicos não pode acumular duas aposentadorias – salvo nas exceções previstas em lei (professor, profissionais da saúde e cargos em comissão) – no Ipalep e no novo plano, nada impede que os ex-deputados possam continuar recebendo a aposentadoria obtida pelo mandato cumulativamente com pensões e proventos de qualquer natureza. Diga-se de passagem, tudo dentro da legalidade.
Por isso, na lista de beneficiários do Ipalep estão vários Conselheiros dos Tribunais de Contas que já foram deputados. Isso quer dizer que, além de receberem um salário que é de mais de R$ 20 mil, podem receber o dinheiro da aposentadoria da Alepa. Dentre os aposentados que da ativa estão os conselheiros Cipriano Sabino, Luiz Cunha, Cezar Colares, André Dias, Lourdes Lima, Zeca Araujo e Lula Chaves.
A lista é farta e inclui também o hoje prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, o secretário de obras do Estado Joaquim Passarinho, o secretário de estado de energia Nicias Ribeiro, o ex-vereador Nadir Neves, e o ex-deputado Luis Afonso Seffer. Atualmente são 69 aposentados que recebem entre R$ 6,4 mil e R$ 16 mil por mês. Já a lista de pensionistas compreende 34 beneficiários que recebem entre R$ 3,8 mil e R$ 16 mil.
Fonte O Liberal









quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EX-GOVERNADORA ANA JÚLIA É CONDENADA PELO TRE


TRE-PA CONDENA ANA JÚLIA INELEGÍVEL ATÉ 2020 POR DAR DINHEIRO PARA PREFEITOS NA ELEIÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará condenou por três votos contra um a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o seu então candidato a vice, Anivaldo Vale (PR), por conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral, decidindo pela aplicação de multa de 200 mil e 100 mil UFIRs (Unidade de Referência Fiscal), respectivamente. Ana Júlia foi condenada por firmar convênios com municípios do interior e repassar verbas públicas em período vedado pela legislação eleitoral, ou seja, a partir de 3 de julho daquele ano. A multa a Ana Júlia equivale a R$ 500 mil e a Anivaldo, R$ 240 mil. A relatora do processo, desembargadora Eva do Amaral Coelho, julgou prejudicados os pedidos de cassação de mandatos formulados na representação, uma vez que os réus não foram eleitos no pleito de 2010. A defesa de Ana Júlia disse que irá recorrer.
Com a condenação, a ex-governadora ficará inelegível até 2020. A Lei da "Ficha Limpa" diz que são inelegíveis por oito anos os candidatos que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral. A ação de investigação judicial eleitoral impetratada em 2010 contra Ana Júlia pela Coligação "Juntos com o Povo’’ voltou à pauta ontem, após pedido de vista do desembargador Agnaldo Corrêa, na sessão de 27 deste mês. Na ocasião, a juíza Eva Coelho já havia proferido o seu voto. Ela excluiu do processo Fernando Carneiro, José Júlio Lima e a Coligação Frente Popular Acelerá Pará, também citados na ação, por não reconhecer ilicitudes nas ações dos três representados. 
A defesa de Ana Júlia Carepa sustenta que os repasses feitos aos municípios paraenses em 2010 não foram transferências voluntárias, mas imposição legal da Assembleia Legislativa do Estado. O advogado Cláudio Bordalo defende que o projeto de lei enviado por Ana Júlia à Alepa em 2009 não destinou verbas aos municípios, tampouco colocou datas, por se tratar de ano eleitoral, entretanto, ao aprová-lo, a própria Alepa acrescentou dois artigos com valores destinados aos municípios e obrigação de repasse em cota única, para a conta específica das prefeituras Municipais, até 72 horas contadas da entrega dos respectivos planos de aplicação, sob pena de responsabilidade à ex-governadora.
"No caso dos municípios, a lei estadual fixou quais receberiam recursos, o valor mínimo de cada transferência e, inclusive, prazo para sua realização, sendo assim, não se pode falar em livre arbítrio da ex-governadora’’, disse Bordalo, que aguardará a publicação do acórdão do TRE para definir nova estratégia da defesa. (Amazônia – ORM)

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.


curaquantica24Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer temaftas.
Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.
E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódioAssim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Fonte:

G1Sul – Noticias & Entretenimentos

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cena forte! Infelizmente a imagem do dia não poderia ser outra!

Mais uma rebelião estourou no Centro de Detenção Provisória (CDP), Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís - Ma, no início da manhã desta terça-feira (17/12/2013), a causa do motim teria sido influenciado por rivalidade entre integrantes da mesma facção criminosa, deixando três decapitados e outro esfaqueado.  A rebelião começou no Pavilhão Gama, causado por integrantes da mesma facção, o motim causou quatro mortes. Postado por Domingos Costa
Uma rebelião ocorrida na manhã de hoje deixou quatro presos mortos, sendo três decapitados, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas, bairro da zona rural de São Luís, no Maranhão.
As mortes foram resultado de uma briga entre membros da mesma facção de um bloco, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária. Foi a segunda rebelião no Maranhão com assassinatos em dois meses.
Além dos três decapitados, um outro detento foi esfaqueado. Os presos utilizaram facas artesanais. Equipes da secretaria e da polícia estão no presídio. Até o início da tarde de hoje, ainda não tinham identificado os mortos.
Para conter o motim, foram acionadas as equipes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias e da Força Nacional de Segurança Pública.
Segundo o governo maranhense, a rebelião já havia sido controlada e, no final desta manhã, o CDP passava por uma revista. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São Luís.
Em outubro, o mesmo complexo penitenciário de Pedrinhas já havia enfrentado outra rebelião, com nove mortes e 16 feridos. A capital maranhense sofreu reflexos com o motim violento: carros foram incendiados e, com medo de que a violência se espalhasse, lojistas fecharam as portas mais cedo.
 


domingo, 15 de dezembro de 2013

Ex-prefeito de Tomé-Açu ganha liberdade


O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Marco Aurélio, concedeu, no último dia 7/11/2013, liminar com expedição de alvará de soltura do ex-prefeito do município de Tomé-Açu, Carlos Vinícius de Melo Vieira, acusado de ser o mandante das mortes do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, naquela cidade. 
Ele aguarda apenas o encaminhamento da decisão
para o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) e à direção do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), de onde será liberado.
O ex-prefeito foi preso dia 11 de novembro, quando caminhava em uma área comercial de Brasília. Ele foi transferido para o Pará e ao desembarcar foi conduzido ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde passou por exame de corpo de delito. Depois foi levado pelos policiais até o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I) em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo TJ-PA.
No despacho, o ministro Marco Aurélio determina ainda que o réu deve permanecer no distrito da culpa, ou seja, o local onde o delito foi cometido.
(Diário do Pará)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CNH GRATUITA NO MARANHÃO

: Lei aguarda sanção de Roseana Sarney

Milhares de maranhenses podem ser beneficiados caso a lei seja sancionada pela governadora
CNH GRATUITA NO MARANHÃO: Lei aguarda sanção de Roseana Sarney
CNH GRATUITA: População mais carente e cadastrados em projetos sociais podem ser beneficiados | Arte; MaranhãoNews
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (9), o Projeto de Lei Ordinária nº 202/2013, de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB), que possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A, B ou AB, bem como mudança de categorias para C, D ou E.
“A intenção é beneficiar aqueles cidadãos que não têm condições financeiras para tirar a primeira CNH. A falta da habilitação, muitas vezes, é impedimento para conseguir um emprego, porque não se tem condições financeiras para pagar por isso. A nossa proposta busca reverter essa situação. Sabemos que o trabalho influencia diretamente na qualidade de vida de um cidadão. Assim, conceder formação, qualificação e habilitação profissional à população de baixa renda, trata-se de um benefício de cunho social a todos os cidadãos carentes do Estado”, destacou o parlamentar.
Costa ressalta também que, devido o alto custo para a obtenção da CNH, inúmeros condutores trafegam sem estar devidamente habilitados, aumentando as chances de cometer infração, acidentes e mortes no transito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Maranhão o número de mortos em acidentes de carros e motos é crescente a cada ano, chegando a quase duas mil pessoas em 2012. “Estamos falando da formação, aptidão e capacidade de conduzir um instrumento que pode se transformar em uma arma. É necessário que o motorista tenha conhecimento de regras e leis para que tenhamos segurança e para, principalmente, respeitar o direito de vida do outro”, frisou.
De acordo com a proposta, poderão candidatar-se, ao beneficio proporcionado pelo Programa, trabalhadores com renda familiar mensal, igual ou inferior a 02 salários mínimos, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregados há mais de 02 anos. Também, beneficiários do programa Bolsa Família, alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública do Estado do Maranhão, bem como curso público profissionalizante, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, portadores de necessidades especiais, poderão participar do programa.
O Projeto de Lei segue agora para a sanção da governadora Roseana Sarney.
Fonte: O Imparcial

Suspeito de matar o empresário em 2011 Jose Maria e a esposa Leidiane da Silva Lima foge da cadeia

Na última sexta feira (06/11/2013), presos tentaram fugir da carceragem da delegacia de Tailândia, de acordo com informações dos agentes penitenciários. Eles conseguiram serrar as grades das celas 2,3,4 empreenderam fuga.  21 detentos chegaram ate a área de sol/ fizeram uma corda de rede, escalaram a parede conseguiram sair das selas, quando os agentes perceberam a fuga dispararam tiros que conseguiram impedir uma fuga em massa. Apenas izanei maia dos santos, conseguiu fugir. Izanei estava preso acusado de homicídio, ele era um dos suspeitos de matar o empresário em 2011 Jose Maria e a esposa Leidiane da Silva lima.
1
A carceragem conta com 25 presos de justiça, essa e a segunda fuga esse ano. De acordo com informações do delegado Marcus cruz, a carceragem já foi interditada administrativamente á quatro meses. só que ate agora não foi feita a transferência de presos para presídios em Belém.
Fonte: bmtv11.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!
Para quem gosta de beber água fria.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.
Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
(recebi por mail)
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Denunciada extração ilegal de madeira



Reincidência
Produto é processado dentro da própria Resex Gurupá-Melgaço
EVANDRO CORRÊA
Sucursal do Oeste do Pará
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agroextrativistas de Gurupá denunciou novamente esta semana a extração ilegal de madeira na Reserva Extrativista (Resex) Gurupá-Melgaço. O presidente da entidade, Heraldo Pantoja da Costa, conta que o sindicato vem denunciando desde 2008 a presença de madeireiros ilegais na região. Criada em 2006, a Resex, com 145 mil hectares (o equivalente a 145 mil campos de futebol), sofre com a extração ilegal de madeira, com a falta de um plano de manejo que permita a exploração sustentável dos recursos naturais e com a ausência de políticas públicas.
Do alto, é possível ver diversas clareiras com árvores caídas, toras empilhadas e estradas abertas pelos madeireiros no meio da mata fechada, segundo denúncia dos moradores da Resex. O barulho das motosserras e o vaivém de caminhões e embarcações carregados de madeira serrada no Rio Pucuruí não passam despercebidos pelos moradores. De acordo com o presidente do sindicato, a madeira é processada dentro da Resex Gurupá-Melgaço em serrarias ilegais. "O movimento sindical tem trabalhado para segurar essa floresta, mas não é fácil por causa da má gestão do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), das políticas públicas que não chegam, da invasão de madeireiros".
As cerca de 800 famílias da reserva vivem da produção de açaí, palmito, farinha de mandioca e pescado. Um dos líderes da Resex, Mateus Souza de Carvalho, de 21 anos, diz que a ausência do Estado propicia que alguns moradores sejam cooptados por madeireiros e vendam árvores entre R$ 50 e R$ 100 cada.
Recentemente, a ministra do Meio Ambiente (MMA), Izabella Teixeira, ressaltou que a exploração ilegal de madeira em reservas extrativistas da Amazônia é objeto de investigação do governo federal. "Isso (a extração ilegal de madeira) tem um ônus para as populações que vivem lá, joga essa população na pobreza e exclui, além da degradação ambiental", disse ela.
O presidente do ICMBio, autarquia vinculada ao MMA, Roberto Vizentin, informou que a extração ilegal de madeira antes da criação das Resex era muito maior. "O fato de ter criado as reservas extrativistas assegurou o território a essas populações e uma condição de assumir o controle da área e planejar o uso dos recursos. A extração ilegal de madeira que ainda persiste é uma realidade e vamos ter uma ação mais enérgica de controle com os mecanismos de fiscalização e ação policial", disse.
Ele ressaltou que o governo pretende apoiar as populações extrativistas a fazer a transição para uma economia de base sustentável. "Se as famílias não têm alternativa de renda, elas ficam mais vulneráveis à ação desses madeireiros ilegais. Reconhecemos o problema e estamos apresentando no 2º Chamado da Floresta um pacote de ações muito concretas de apoio ao extrativismo", disse Vizentin.
Oitocentas famílias de extrativistas vivem na reserva
Fonte: Jornal O Liberal 
Belém 02 de Dezembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

STF decide que músico não precisa se filiar à Ordem para exercer a profissão



A 2ª Turma do STF tinha afetado ao plenário — como caso-padrão — o julgamento de recurso extraordinário do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), em Santa Catarina, contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo o qual a atividade de músico não depende de registro ou licença, não podendo sua “livre expressão” ser impedida por interesses do órgão de classe.
A relatora do recurso, ministra Ellen Gracie, deu ênfase, no seu voto, aos incisos 9 e 13 do artigo 5º da Constituição, que dispõem, respectivamente:
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”; “é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer”.
A relatora e a maioria dos demais ministros ressaltaram em seus votos que a questão tinha analogia com a da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, que foi derrubada pelo mesmo plenário, em junho de 2009. Fonte: Jornal do Brasil

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Justiça nega pedido de cela especial para ex-prefeito de Tomé Açu

O juiz substituto da Comarca de Tomé-Açu, David Guilherme de Paiva Albano, negou, na quinta-feira (21) o pedido da defesa do ex-prefeito da cidade, Carlos Vinícius de Melo Vieira, para que o mesmo fosse transferido do Presídio Estadual Metropolitano I para uma cela especial em quartel por possuir curso superior. O réu está preso desde o dia 12 de novembro, suspeito de envolvimento em duplo homicídio, ocorrido no último mês de março.
Segundo o advogado, o réu necessitava de cela “compatível com a sua condição humana, em razão de possuir curso de nível superior por entender não fornecer o estabelecimento prisional condições mínimas para nele permanecer com ênfase ao seu estado de saúde.”
prefeito de tome açu
Ex-prefeito de Tomé-Açú foi detido no Distrito Federal. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Ao receber informações dos órgãos competentes, o juiz constatou que o réu já se encontrava em cela para detentos com nível superior. Sobre as condições de saúde do preso, o magistrado foi informado que o estabelecimento prisional possui estrutura e corpo funcional para atender as demandas dos presos e, caso seja necessário, encaminhá-los a hospitais públicos ou particulares.
Portanto, como não houve nenhum fato novo que modificasse a situação do réu e acompanhando o parecer do Ministério Público, o juiz indeferiu o pedido.
Entenda o caso
Carlos Vinícius de Melo Vieira, assim como seu pai, Carlos Antônio Vieira, são suspeitos de serem os mandantes do assassinato do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, em 2 de março de 2013. O ex-prefeito foi preso no último dia 11 de novembro, no Distrito Federal.
Em março, dias depois do crime,  a polícia apresentou na Delegacia Geral em Belém, dois suspeitos de envolvimento no crime. As vítimas foram mortas no município de Tomé-Açu, no nordeste do Pará.
Os suspeitos, de 27 e 37 anos, são apontados como os executores do crime. De acordo com a polícia, o mais velho é pistoleiro profissional, com atuação no município de Paragominas, no sudeste paraense. Ele é suspeito de matar outras seis pessoas e já possuía mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Paragominas.
O outro fugitivo da polícia é suspeito de outro homicídio em Tomé-Açu. Segundo o delegado de polícia local, Cláudio Fonseca, o crime ocorreu em 2008 durante uma briga no trânsito. Após seu carro colidir com outro veículo, o suspeito travou uma discussão com o outro condutor e atirou contra ele. Ele fugiu da cidade e teve mandado de prisão expedido pela Justiça.

Fonte: G1

Espanhol que criou lâmpada que dura até 100 anos é ameaçado de morte constantemente

Enquanto a maioria das lâmpadas fluorescentes duram pouco mais de um ano, Benito Muros recebe fortes ameaças por ter criado lâmpada que pode acabar com o complô da obsolência programada.

Uma lâmpada fluorescente dura cerca de 10 mil horas. São mais de 416 dias de uso direto, pouco mais de um ano. Bastante tempo, certo? Imagine, no entanto, se existisse uma lâmpada que durasse 100 anos. Quer dizer, não imagine, não. Essa lâmpada existe. Pelo menos é o que diz Benito Muros, espanhol que diz estar sendo ameaçado de morte por causa de sua criação.

Muros é o presidente de um movimento chamando Sem Obsolescência Programada (SOP) e diz que, não só lâmpadas, mas muitos outros objetos de nosso dia a dia poderiam durar muito mais. Na verdade, existe uma teoria - a da Obsolescência Programada - de que muitos fabricantes desenvolvem produtos de curta durabilidade para obrigar os consumidores a adquirir novos produtos de forma acelerada e sem uma necessidade real. Segundo o espanhol, fazem parte dessa lista de itens como baterias de celular, computadores, geladeiras e televisões. “Não há nada para se fazer além de comprar outra”, disse ele em entrevista ao jornal espanhol El Economista.

Segundo ele, algumas peças essenciais para eletrodomésticos, por exemplo, são colocadas propositalmente próximas das partes que mais aquecem no objeto, diminuindo seu tempo de vida. Soma-se a isso, o uso de materiais de menor qualidade.

As lâmpadas e a causa de Muros e da SOP querem desenvolver um novo conceito empresarial, baseado no desenvolvimento de produtos que não caduquem. Quem não lembra daquela máquina de lavar da casa da avó que durou a vida inteira? Ou a geladeira que está na família há anos e nunca deu problema? "Deixaram de fabricar, porque duravam demais. Hoje, por exemplo, temos uma lâmpada que está acesa a 111 anos em um parque de bombeiros de Livermore [California]. Foi então que surgiu a ideia de criar, junto com outros engenheiros, uma linha de iluminação que dure toda a vida", disse ele à publicação.

Além de terem mais tempo de vida, as lâmpadas, desenvolvidas com a Oep Electrics, gasta 70% menos energia que as fluorescentes. Além disso, não queima ao ser acesa e apagada várias vezes seguidas. A OEP garante dez mil comutações diárias.

No entanto, Muros diz que a descoberta também gerou ameaças. O espanhol chegou a apresentar um recado à polícia que dizia: "senhor Muros, você não pode colocar seus sistemas de iluminação no mercado. Você e sua família serão aniquilados”, diz. Apesar disso, ele conta que não se sentiu ameaçado e que irá continuar defendendo a SOP.

Revista Época

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Governo estuda a implantação da escola profissional rural no Pará

Da Redação Agência Pará de Notícias Atualizado em 21/11/2013 às 16:02

O Governo do Pará venceu mais uma etapa de visita à Universidade Rural da Baviera, na Alemanha, para discussão do novo modelo de gestão do setor agropecuário com base na experiência alemã. O método, voltado à profissionalização do agricultor, tem a prática bem mais intensificada que a teoria, e os alunos são indicados pelas empresas ou propriedades rurais.
A secretária adjunta da Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri), Eliana Zacca, que voltou nesta quarta-feira (20) da Alemanha, informou que na próxima semana deverá reunir para traçar um plano de trabalho visando iniciar a implantação da escola profissionalizante no interior paraense. Os princípios do padrão alemão serão adaptados à realidade do Pará com o fim de formar pessoal nos diversos segmentos da economia rural.
O governo do Estado pretende incluir a escola profissionalizante no projeto da Universidade Tecnológica do Pará (Unitec), em implantação no Estado, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. A Unitec também adotará o sistema alemão de desenvolvimento rural sustentável pautado na integração universidade e indústria. O Pará será o ponto de partida desse modelo de gestão rural no país.
O projeto piloto desse novo modelo de defesa agropecuária já foi iniciado com o processo de padronização da receita do queijo do Marajó, que vai determinar a indicação de origem ou classificação geográfica do produto. O protocolo de padronização do queijo marajoara já foi elaborado pela Sagri e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e atualmente está em Brasília para aprovação.
O trabalho dá início também, no país, à criação do Serviço de Inspeção Federal (SIF) voltado à produção artesanal. O chamado SIF não industrial vai permitir a exportação dos produtos que estejam dentro das normas de comercialização e abrir novos mercados para os produtores artesanais.

Texto: Leni Sampaio - Sagri Fone: (91) 4006-1210 / (91) 9114-3113
Email: lenisampaio@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Agricultura
Travesa do Chaco, 2232. Belém-PA. CEP 66090-120
Fone: (91) 3226-8904/ 3226-1363
Site: www.sagri.pa.gov.br Email: gabinete@sagri.pa.gov.br / sandra.normando@sagri.pa.gov.br

Governador ministra aula inaugural para 1.910 novos policiais


Da Redação Agência Pará de Notícias Atualizado em 20/11/2013 às 12:27





 


A formação dos 1.910 novos soldados da Polícia Militar, aprovados no último concurso feito pelo Estado para ampliar os serviços da corporação, iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, com a aula inaugural, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, ministrada pelo governador Simão Jatene. Atualmente o efetivo da Polícia Militar no Pará é de 14 mil homens, e com o ingresso deste novo contingente o número chegará a cerca de 16 mil.
Durante a aula inaugural, o governador Simão Jatene conversou com os policiais sobre a importância da profissão que eles escolheram seguir e os principais investimentos feitos no Estado na área da segurança pública. O chefe do Executivo Estadual também respondeu questionamentos da população, por meio de perguntas feitas pela internet. “Não tenho pretensão de dar uma aula, mas pedi ao Comando que tivesse a oportunidade de conversar com todos. Pedi isso por entender que esse é um momento especial para os que vão se formar, assim como também é um momento especial para o nosso estado”, afirmou.
Jatene ressaltou que a preparação dos novos servidores faz parte do programa de investimentos feito pelo governo na reestruturação do Sistema de Segurança Pública, que recebe melhorias na logística, inteligência e área operacional. “O volume de investimentos que nós temos feito nesses três anos de governo começa a dar seus frutos agora, e como exemplo disso temos as unidades policiais que tem sido construídas e as que estão sendo revitalizadas, os veículos que foram renovados e a inclusão de ampliação do efetivo, entre outros”, citou o governador.
Ele falou ainda aos soldados sobre a realização de velhos sonhos da corporação. “Nós trabalhamos para realizar, no limite do possível, alguns sonhos antigos da corporação como a questão do auxílio alimentação no contracheque, o auxílio fardamento, etc. Mesmo assim, sabemos que ainda temos muito a caminhar, e nunca podemos nos esquecer que o meu patrão e o patrão de vocês é o povo, a sociedade”, completou. Jatene também destacou o sistema de premiação das boas práticas, criado na gestão atual. “Eu acho que deve existir um piso que atenda a todos, mas aqueles que se dedicaram a vida toda com muito mais carinho, amor, precisam ter algum mecanismo que lhes permita o simbolismo do reconhecimento de uma sociedade a qual serviram”, concluiu.
O curso – O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Pará soma 1,2 mil horas de aulas, com duração de sete meses. Os soldados que participam da formação irão atuar na capital e em vários municípios do interior, como Itaituba, Santarém, Altamira, Conceição do Araguaia, Paragominas, Capanema, Castanhal, Parauapebas, Marabá, Tucuruí, Tailândia, Abaetetuba, Barcarena, Soure e Santa Izabel.
Ao longo da formação serão disciplinas como Direitos Humanos, Intervenções e Crises com Reféns, Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e sobrevivência Policial – onde o aluno receberá orientações sobre diversos procedimentos defensivos, minimizando riscos e preservando sua integridade física. O comandante geral da PM, coronel Daniel Mendes, explicou que ao término das aulas os soldados irão para as ruas, como estagiários, acompanhar o trabalho realizado pelos policiais militares.
Para o soldado Alessandro Papulha, que participa do curso, o conteúdo abordado e as aulas práticas, serão fundamentais para que eles se tornem bons policiais. “Vou me dedicar ao máximo e fazer o possível para me tornar um bom policial”, disse. A soldado Rosilene Brilhante, contou que desde adolescente tinha o sonho de ser policial. “Fiquei muito feliz quando passei no concurso e estou muito entusiasmada com as aulas. Tenho certeza que a população do Pará ficará satisfeita com essa nova turma de policiais que em breve estará nas ruas”, afirmou.



Texto: Bruna Campos - Secom



Secretaria de Estado de Comunicação Travessa Apinagés, nº 270, entre Rua dos Tamois e Mundurucus Bairro de Batista Campos CEP: 66033-170
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br



Projeto retira direitos de gays



A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e é dominada pela bancada evangélica, aprovou dois projetos para tentar retirar direitos obtidos pelos homossexuais. Também foi rejeitado um terceiro projeto que era favorável ao público gay, beneficiando companheiros de homossexuais. Todas as propostas serão submetidas ainda a outras comissões e ao plenário da Casa.
O primeiro projeto aprovado prevê um plebiscito para decidir sobre o reconhecimento da união civil de cidadãos do mesmo sexo. A proposta, de autoria do deputado André Zacharow (PMDB-PR) e relatada pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO), tem como efeito prático tentar derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que legalizou esse tipo de união.
A segunda proposta, na mesma linha, de autoria do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e relatada pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE), quer sustar por decreto legislativo a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obrigou cartórios de todo País a registrar casamentos de homossexuais. As duas propostas irão a outras comissões e depois a plenário.
O projeto rejeitado visava tornar lei que os companheiros homossexuais de funcionários públicos e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passariam a ser considerados dependentes destes, tendo direito, por exemplo, a receber pensão. O projeto é de autoria do ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e teve parecer contrário oferecido por Pastor Eurico. Apesar da rejeição, o texto segue para outras comissões e terá de ser votado em plenário.

Feliciano ironizou eventuais críticas que poderá receber por conduzir votações como esta. “Meu papel é, simplesmente, votar. Não tenho medo do enfrentamento, não tenho medo do que escreve a mídia. O jornal de hoje embrulha o peixe de amanhã”, afirmou, da cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Fonte: Jornal O Diário do Pará (AE)

Responsabilidade Fiscal de um Gestor Publico!

O responsável por tudo que acontece dentro da P M T e na cidade é o prefeito, foi ele o eleito pelo voto direto com 17.524 votos (55,07%) e, portanto, não deve transferir responsabilidade para os seus subordinados, pois não dará certo. Idêntico também ao que está ocorrendo em que vários prefeitos por puro desconhecimento de causa estão ficando presos a pareceres e a má vontade de controladores que muitas vezes não conseguem unir as duas coisas... Responsabilidade Fiscal com popularidade, pois esta última não é a praia de vários gestores públicos e por isso  acabam deixando a prefeitura  isolada e a mercê de pessoal sem capacidades.
Não precisamos ir muito longe basta andar pela a cidade e ver a falta de responsabilidade com a nossa Tailândia.  Lixos, Lama, Buracos e Animais solto nas avenidas e ruas....