quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tailândia..
Tailândia é um municipio do estado do Pará - Brasil. viveu maus momentos na opração Arco de Fogo.
Tailândia dobrou a quantidade de habitantes, mas infelizmente não para progresso e sim o desmatamento. Mas isso hoje é passado as coisas mudaram muito com a chegada do Bio Diesel. veja materia abaixo...


 23/09/2010

Petrobras Biocombustíveis no mercado europeu

Assinamos na quarta-feira (22), em Tailândia (PA), contratos para implantação do 1º Pólo de Produção do Projeto Belém, em sua primeira fase, para plantio de seis mil hectares e mais de um milhão de mudas de palma a serem plantadas em parceria com agricultores do município.
Para o presidente da nossa subsidiária Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a assinatura dos contratos de arrendamento de terra representa o início da presença de longo prazo da Petrobras Biocombustível no Pará. “Chegamos ao município de Tailândia para construir uma relação de confiança com a população local. Este é um grande exemplo para o Brasil e para mundo de que podemos construir um projeto correto e sustentável ambientalmente.”
O projeto irá gerar mil postos de trabalho direto ao final da implantação das duas etapas, que abrangerá 12 mil hectares, envolvendo agricultores familiares, médios e grandes produtores, técnicos agrícolas e ambientais, engenheiros agrônomos e ambientais.
Com investimentos previstos de R$ 554 milhões, no Brasil, o Projeto Belém prevê a produção de 300 mil toneladas de óleo de palma, no Pará, que será destinado à produção de green diesel em Portugal. O empreendimento, em parceria com a empresa portuguesa Galp Energia, é voltado para a produção de 250 mil toneladas/ano deste biocombustível e marca a entrada da Petrobras no mercado europeu de produção de biocombustíveis.
O projeto Belém prevê a instalação de quatro complexos industriais de extração de óleo de palma, com unidades de cogeração de energia, instalações de tancagem para exportação e de uma usina de produção de green diesel no distrito de Sines, ao sul de Portugal.
As primeiras áreas, que serão arrendadas, alcançarão em torno de seis mil hectares, em Tailândia, e serão destinadas à implantação de palmares com o plantio de cerca de um milhão de mudas. O plantio das mudas nestas áreas está previsto para começar em janeiro de 2011 e o início da colheita a partir de 2015.
O projeto abrangerá os municípios de Tailândia, Tomé-Açu, Moju, Acará, Concórdia do Pará, Bujaru e Abaetetuba. Além das áreas arrendadas, o projeto envolverá cerca de 1.000 agricultores familiares, além de gerar 5 mil empregos diretos.
A estratégia de suprimento da unidade de biodiesel prevê o plantio de palma em áreas desmatadas. Com isso, o projeto trará benefícios ambientais, com a recuperação destas áreas, proporcionando proteção de solo, equilíbrio ecológico e a reintegração econômica destas regiões, além de contribuir para a redução de gases de efeito estufa no ciclo de produção do óleo vegetal e na produção de biodiesel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário