quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

 
  Nilson Pinto, o prefeito Gilberto Sufredini e o embaixador da Tailândia no Brasil, Chakarin Chayabongse - Foto: André Oliveira
11 de Novembro de 2009

Nilson Pinto reúne-se com embaixador da Tailândia

Brasília - O deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA) acompanhou hoje representantes da Prefeitura de Tailândia (PA) a uma visita de cortesia à Embaixada Real da Tailândia, em Brasília. O objetivo foi estabelecer os primeiros contatos para uma futura parceria que envolva troca de experiências e projetos em conjunto.
Nilson Pinto acompanhou o prefeito Gilberto Sufredini e os secretários Josefran de Almeida (Meio Ambiente), Altimá Alves (Planejamento e Desenvolvimento) e Roberto Carlos Gambin (Finanças), que foram recebidos pelo embaixador Chakarin Chayabongse.
Durante a visita, o prefeito explicou ao embaixador que o município de Tailândia vem se esforçando para superar os problemas ambientais do passado e tem investido fortemente na produção sustentável e em projetos ecologicamente corretos, como o reflorestamento que já alcança a marca de 10 milhões de árvores.
"O embaixador reagiu muito positivamente. Ficamos bastante animados com as perspectivas", disse o prefeito.
O deputado Nilson Pinto destacou que Tailândia é um município muito promissor, que vem buscando diversificar a sua base econômica.
O embaixador Chakarin Chayabongse elogiou a atitude dos dirigentes municipais de investir em projetos sustentáveis e os convidou para a festa nacional da Tailândia, que vai ocorrer no próximo dia 3 de dezembro, em Brasília. A idéia é que a equipe municipal e os empresários tailandeses possam trocar ideias e estabelecer contatos por ocasião da cerimônia.
"Estamos muito honrados com a visita do deputado, do prefeito e dos secretários e com o interesse demonstrado em fazer contatos com a Tailândia", disse o embaixador.
Chakarin Chayabongse convidou os visitantes a conhecerem o reino da Tailândia e aceitou o convite para visitar o município homônimo paraense. Segundo o prefeito, a visita deverá ser agendada para dezembro próximo.
"Fiquei muito surpreso e feliz ao saber que existe um município brasileiro cujo nome é uma homenagem ao meu país", disse o embaixador, que foi presenteado pelo prefeito com publicações e amostras de produtos plantados e beneficiados em Tailândia.
"Vamos aproveitar todas as oportunidades para estreitar o contato do município de Tailândia com o país homônimo. Há grandes possibilidades de negócios e parcerias que fomentem o desenvolvimento e ao mesmo tempo respeitem o meio ambiente", informou o deputado Nilson Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário