sexta-feira, 23 de maio de 2014

Doença pode ser sexualmente transmissível

Cientistas do grupo britânico Cancer Research UK divulgaram um estudo apontando que o câncer de próstata pode ser causado por uma infecção sexualmente transmissível chamada tricomoníase.
Segundo a pesquisa, o parasita que causa a doença produz uma proteína que causa inflamação e invasão de células benignas e cancerosas da próstata, fazendo com que elas se desenvolvam mais rapidamente.
Um outro estudo, realizado em 2009, já havia apontado que 25% dos homens com câncer de próstata apresentavam dados de tricomoníase, e que eles apresentavam maior propensão a ter tumores avançados.
Entretanto, os pesquisadores afirmam que, apesar de sugerir uma ligação entre a doença e o câncer, o estudo ainda não é conclusivo sobre o assunto.
A tríconomíase é a doença sexualmente transmissível não viral mais comum do mundo, infectando cerca de 275 milhões de pessoas. Apesar de as vezes não apresentar sintomas nos infectados, a doença pode causar nos homens uma coceira ou irritação dentro do pênis, ardor após urinar ou ejacular  ou um corrimento branco, e nas mulheres, coceira ou dor na região genital, desconforto ao urinar ou um cheiro desagradável.
(DOL com informações do Terra)


Ladrão rouba carro e volta para devolver bebê

Após iniciar o roubo de um carro, no estado americano da Flórida, nos Estados Unidos, o ladrão voltou para deixar um bebê, que estava no banco de trás do veículo, e partiu novamente. O ato foi registrado por uma câmera de segurança.

De acordo com a polícia local, o caso ocorreu no último domingo (18/05/2014), na cidade de São Petersburgo. No momento da "devolução". o homem parece assustado e tenta fazer tudo muito rapidamente. A criança estava no banco de trás do veículo. 
Os donos do carro descarregavam mesas e cadeiras para o interior de uma igreja e não perceberam quando toda a ação ocorreu.
O ladrão ainda não foi identificado. 
(DOL com informações do jornal Extra)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário