segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cirurgias que modelam o corpo



Saiba tudo a respeito do tempo de recuperação e as diferentes tipos de intervenção.
Nem sempre o dia a dia de atividades físicas e uma alimentação equilibrada é o bastante para modelar o corpo feminino. Para várias mulheres, o jeito é recorrer às plásticas. Segundo os cirurgiões plásticos, os consultórios normalmente ficam cheios especialmente nesta época do ano, mas a procura por tratamentos e procedimentos estéticos é alta realmente nas outras estações. Os mais procurados, são as técnicas para afinar e modelar o corpo. O que nem todas as mulheres sabem é que dependendo da forma como a intervenção for realizada é possível reduzir o tempo de recuperação e sair da cama em menos de 30 dias. Veja a agora algumas operações que vão dar aquele arremate e deixar seu corpo em dia.

Cicatriz

Aumentar os seios é comum entre as mulheres não é raro achar quem já tenha passado por mais de uma cirurgia em favor de um decote mais generoso. A colocação da prótese de silicone a partir da aréola do seio é o método que tem a recuperação mais rápida. Em cinco dias, já é possível voltar ao trabalho. Mais 15 e a rotina normal é retomada sem qualquer restrição. Para tomar sol, no entanto, é preciso esperar a cicatriz fechar completamente. Quem tem pressa, deve fazer sessões de drenagem linfática uma semana após a cirurgia. As massagens reduzem o inchaço mais rapidamente. Outras opções de corte são nas axilas (deixando a marquinha à mostra nas levantadas de braço) ou sob as mamas (pouco indicado para quem ainda tem os seios firmes, pois a marca corre o risco de ser exposta mesmo com sutiã ou biquíni). Já a cicatriz na aréola é bem discreta e fica mimetizada no mamilo, mas pode impedir um topless nas mais perfeccionistas.
Contornos
A mulher que sofre com a gordura localizada e não sabe mais o que fazer para dar fim às dobrinhas extras conta com a lipoescultura para finalmente encontrar a paz com o espelho e o guarda-roupas. Esta cirurgia é recomendada para quem está dentro do peso, mas precisa redistribuir a gordura. Ou seja, além de tirar o que está sobrando, o procedimento permite uma calibrada nas regiões menos avantajadas. Podemos tirar gordura do abdômen e colocar no bumbum. A missão por trás das lipoesculturas é uma só: equilibrar as proporções, mexendo principalmente no abdômen, nos culotes e na região torácica. Com 24 horas de repouso total você já está recuperado. Em três semanas, já é possível voltar à rotina e, em no máximo um mês, encarar o sol. Na verdade, é preciso evitar os raios solares até o inchaço e os hematomas sumirem, sob o risco de escurecer as manchas. Pode ser que isso aconteça em uma semana, diz o cirurgião.
Miniabdômen
O excesso de pele incomoda e muito. Contra ele, os médicos realizam uma cirurgia que acaba com a flacidez no baixo abdômen. Esse procedimento costuma ser uma espécie de segunda etapa da lipoescultura abdominal. As cicatrizes são pequenas e a recuperação total acontece após um mês.
Sem cirurgia
Reduzir suas medidas com a rapidez e a eficiência de uma cirurgia, mas sem perder nem uma gotinha de sangue, é possível com a ajuda de dois aparelhos: o Ultrashape e o Ultracontour. Eles agem contra a gordura localizada e chegam a diminuir mais de dois centímetros em uma só sessão. Os tratamentos realizam, ao mesmo tempo, a queima de gordura e a drenagem linfática. As ondas de ultrassom dissolvem a gordura que segue pela corrente sanguínea até o fígado, no qual é metabolizada e eliminada pelo organismo. A diferença entre eles fica por conta da profundidade das ondas emitidas e do preço: uma raja de Ultrashape consegue penetrar mais profundamente na pele. Recomenda-se combinar os dois. No início do tratamento, aplica-se as ondas maiores e, do meio em diante, o Ultracontour entra em cena.
Massagem Modeladora ajuda a reduzir medidas
Na luta para conquistar a boa forma e exibir um belo corpo, a massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, sem provocar dores. A técnica é bastante procurada pelas mulheres, por sentir maior dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas.
Segundo os dermatologistas, a massagem modeladora age desfazendo a linfa - inflamação do tecido adiposo que vira gordura localizada. Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes. Nesta técnica, não são utilizados aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo. A massagem auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do hidratante. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte da linfa - toxinas e impurezas que formam a gordura localizada - para a os vasos sanguíneos, onde será purificada.
Os especialistas informam que o que diferencia a massagem modeladora para a relaxante, é a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos de gordura, é necessário que o massagista faça movimentos mais fortes e com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda. Por isso, pode acontecer de algumas mulheres, após a sessão, ficar com a pele avermelhada. Isso ocorre principalmente com mulheres de pele branquinha e que são mais sensíveis. Mas a pressão muito forte pode estourar os vasos sanguíneos e causar pequena hemorragia interna, que forma círculos de cor roxa na região afetada e causa dor e desconforto.
Portanto, vale lembrar que a massagem não pode ocasionar edemas no corpo. Várias mulheres acham que a dor é um sinal de que o tratamento está funcionando, o que é falso. A massagem feita corretamente é aquela que diminui a gordura localizada sem necessitar machucar a pessoa. Por essa razão, desconfie se o especialista informar que é normal a pessoa ficar um pouco machucada ou com desconforto gerado por hematoma.

Fonte: 

Jornal O Liberal
    Belém 19 de Janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário