terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Primeiro passo para a harmonia

Janeiro de 2014 começa com a esperança de diálogo entre as nações
Dia Mundial da Paz, propício ao diálogo entre os povos: estas são as características preconizadas para o primeiro dia de cada ano, respectivamente pelo Papa Paulo VI, no ano de 1968, e pela Organização das Nações Unidas, que o reconhece como o Dia da Confraternização Mundial. Trata-se, portanto, bem mais do que o início de um novo ano: o 1º de Janeiro tem um significado especial para a humanidade. "Essas temas são importantes no contexto da família e da comunidade mas, sobretudo, no âmbito internacional", defende o frei Nilton Leandro, pároco dos Capuchinhos. "Há vários conflitos acontecendo, principalmente ligados a questões religiosas e culturais, e nesse momento a gente se dá conta da necessidade da tolerância religiosa. É uma ocasião oportuna para refletir e também para encontrar caminhos para a paz".
As religiões, acrescenta o frei, também podem contribuir para a promoção da paz, assim como cada pessoa e outras entidades. "Eu penso que a paz está relacionada à justiça. A violência que nós temos hoje no Brasil tem muito a ver com a injustiça social. Então, um dos elementos sobre os quais tem que se atuar é a justiça, a dignidade humana. A Igreja tem feito sua parte, através da Cáritas, por exemplo", avalia. Leandro ressalta, ainda, a importância da luta contra o tráfico de drogas e o tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade no ano que se inicia.
O pastor Samuel Câmara, da Igreja Assembleia de Deus, ressalta que qualquer data que promova a paz e a comunhão entre os povos e as pessoas é importante. "Dependemos da paz para construir uma sociedade sólida e um mundo melhor". A data também é propícia, segundo ele, "principalmente por ser o dia em que as pessoas planejam suas ações para viver melhor ao lado da família, dos amigos, da sociedade. É o instante também em que avaliamos o nosso comportamento e, para isso, dependemos da bênção de Deus".
Presidente da União Espírita Paraense, Najda Santos considera os dois temas celebrados no dia 1º muito importantes. "É o que a humanidade está precisando. Os espíritas falam o ano inteiro da paz. O Evangelho de Jesus Cristo conduz as pessoas à paz, à tranqüilidade, à confiança, á saúde física, psicológica e espiritual", observa. Para Najda, as pessoas costumam refletir mais sobre esses temas durante o Natal. "No Ano-Novo é muita festa, mas o que se faz mesmo pela paz?", questiona.
Fonte: Jornal Amazônia

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

7 motivos para incluir o ômega-3 em sua alimentação

Para uma dieta equilibrada é preciso comer de tudo, inclusive gorduras, desde que do tipo adequado. Devemos dar preferência às gorduras insaturadas e evitar as saturadas e trans.
O ômega 3 é  um tipo de gordura que o nosso corpo não produz e, por isso, precisa ser ingerida através da alimentação. No entanto, estudos comprovam que ingerimos em média 60% menos do que deveríamos desse nutriente. Portanto, vale ficar atenta ao cardápio e procurar incluir mais alimentos ricos em ômega-3 em suas refeições (vários estudos também  têm destacado a importância da ingestão do ômega 3 na gestação, nos primeiros meses de vida, na terceira idade e no tratamento e prevenção de diversas doenças, principalmente as degenerativas).
Conheça os benefícios do ômega-3
1 – Seu uso diminui o risco de doenças cardiovasculares
Estudos demonstram que o consumo de Omega 3 tem papel na redução das taxas de triglicérides e também do colesterol total e o LDL colesterol, bem como o aumento do HDL colesterol. Ainda auxilia na redução da pressão arterial e evita a agregação plaquetária.
2 – Indicado no tratamento da obesidade
Vários estudos mostram que a obesidade está relacionada a inflamações, e o ômega 3 tem bom potencial antiinflamatório, daí exercer papel benéfico no tratamento da obesidade. Como é um óleo aumenta produção de hormônios relacionados à saciedade no intestino.
3 – Potente anti-inflamatório
O ômega 3 é precursor (serve de matéria prima) de prostaglandinas da serie 3, que são substâncias de ação antiinflamatórias. Daí o uso do ômega 3 no tratamento de dermatite e a redução nas inflamações decorrentes da artrite reumatóide.
4 – Usado no tratamento da “síndrome do olho seco”
O quadro caracterizado como “síndrome do olho seco” é uma das doenças mais comuns da prática oftalmológica. O uso do ômega 3, na forma de óleo de linhaça ou óleo de peixe, é considerado uma alternativa para o tratamento de portadores de diversas formas de deficiência lacrimal.
5 – Aliado da memória do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer
Pesquisas comprovam a dieta rica em ômega 3 protege contra déficits cognitivos e pode até mesmo melhorar a memória. Estudos mostram também que deprimidos tem menor índices plasmáticos de omega 3 e que a suplementação pode auxiliar no tratamento. O ômega-3 pode auxiliar na regulação de neurotransmissores, melhorando o humor, reduzindo a ansiedade, irritabilidade e melhorando o sono. Estudos em ratos sugerem menor formação de placas amilóides com dietas enriquecidas com gordura do tipo ômega-3, ou seja, ela ajuda na prevenção de mal de Alzheimer.
6Trás benefícios na gestação e no desenvolvimento infantil
O consumo de omega 3 e a suplementação com esse tipo de gordura pode reduzir a incidência de parto prematuro e melhorar o peso do bebê ao nascer. Nos últimos anos, diversos estudos têm apontado a importância do omega 3 na alimentação do recém-nascido para obter o máximo potencial de desenvolvimento neurológico. É considerado nutriente fundamental para o perfeito desenvolvimento cognitivo e visual do bebê antes e após o nascimento. É importante principalmente no último trimestre de gestação e nos primeiros 2 anos de vida da criança.
7 -Para os praticantes de atividade física,  o ômega-3 também tem papel importante.
Pesquisas sugerem que uma suplementação diária de dieta com ômega 3 e vitamina E pode livrar atletas das lesões musculares causadas por atividades físicas intensas, reduzindo o uso de medicamentos antiinflamatórios.
Como incluir o ômega 3 na minha dieta?

Incluindo os peixes como sardinha, salmão, atum no cardápio. Coma pelo menos 2 vezes na semana.
Usando a semente de linhaça em sucos, saladas de frutas, caldo de feijão ou sopas.
Fazendo uso de suplementos (cápsulas) de óleo de linhaça ou óleo de peixe.
Fazendo um mix de óleos com azeite extravirgem e óleo de linhaça ou usando o óleo de Sacha Inchi como tempero de saladas, como alternativa a manteiga em pães e tapiocas e também temperando pratos quentes como sopas.
fonte: Mundo Verde

domingo, 22 de dezembro de 2013

Alepa muda regra para aposentadoria

A partir de 2015
Deputados de 1o mandato não terão direito especial como parlamentar
IRNA CAVALCANTE
Da Redação
A partir de 2015, os deputados de primeiro mandato não terão mais direito a aposentadoria especial como parlamentar. Na última semana, a Assembleia Legislativa (Alepa) aprovou um projeto de lei que extingue o Instituto de Previdência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Ipalep) e em seu lugar cria o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares.
De acordo com o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda (DEM), o novo plano, ligado à Mesa Diretora, vai administrar as contribuições daqueles que já tem direito adquirido até que cessem seus efeitos. Atualmente, o Parlamento gasta por mês quase R$ 690 mil para garantir o benefício de 145 segurados. Por ano, isso significa mais de R$ 8,2 milhões dos cofres públicos para deputados, ex-deputados e pensionistas.
"A partir de agora, este vai ser um quadro em extinção, que não vai mais crescer e, sim, diminuir. O Ipalep não é da Alepa, tinha gestão própria, arrecadava recursos e o Parlamento não tinha qualquer ingerência sobre ele. Porém, esta era uma despesa do Parlamento que vinha crescendo muito. Se não tomássemos uma atitude, iria virar uma bola de neve", afirmou Márcio Miranda, que junto com o presidente do Ipalep, o deputado Antonio Rocha (PMDB), assinam o projeto.
A medida vem igualar o regime previdenciário da Assembleia ao que já é praticado pelo Congresso há pelo menos 15 anos. "Mas nunca ninguém tinha feito antes. Foi mais um ganho para sociedade. Uma modernização do Parlamento do Pará que dá mais um passo para tirar privilégio dos deputados", reforçou o presidente da Casa.
A liquidação do Ipalep ocorrerá em 1º de fevereiro de 2015, e a transição se fará por uma Comissão Mista, a ser criada por Ato da Mesa Diretora. De acordo com o projeto aprovado, ficam garantidos todos os direitos adquiridos aos atuais segurados, que poderão se inscrever no Plano de Seguridade Social dos Parlamentares da Assembleia Legislativa, ao término do exercício do presente mandato, independentemente de idade e de exame de saúde.
Já os deputados que ingressarem a partir da 18ª Legislatura, obrigatoriamente, participarão do Regime Geral de Previdência, caso não estejam vinculados a outro regime.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Raimundo Santos (PEN), construiu, ao lado de Márcio Miranda, o acordo em torno da proposta. E foram vários meses de negociação entre os parlamentares da ativa e os aposentados, que incluíram debates com os ex-presidentes Ronaldo Passarinho e Mário Chermont e o ex-deputado e jurista Zeno Veloso.
O Plano de Seguridade Social mantém praticamente as mesmas regras do Ipalep, com a diferença de que passa a ser administrado diretamente pela Mesa Diretora da Casa, que irá absorver todo o acervo patrimonial e financeiro do órgão.
Para se aposentar como parlamentar, não é preciso muito. Diferentemente da maioria dos trabalhadores que precisam ter 30 anos de contribuição para mulheres e 35 anos de serviço para homens, os deputados estaduais, independentemente do sexo, precisam apenas de oito anos de contribuição, ou seja, exercer dois mandatos, seguidos ou alternados.
Os proventos são calculados proporcionalmente ao período de contribuição, incorporando, a cada ano de mandato, o correspondente a 1/20 de 80% dos subsídios dos deputados, que é o teto máximo da aposentadoria. Sendo que para alcançar este índice, basta que o deputado tenha contribuído por cinco mandatos. Os atuais deputados que ainda não têm o tempo suficiente para requerer a aposentadoria ou que quiserem alcançar o teto máximo de contribuição, poderão optar por continuar contribuindo com o Plano ou requerer ressarcimento. Mas todos terão que se recadastrar.
ALÍQUOTA
Uma das diferenças do projeto é que antes a alíquota de contribuição dos parlamentares que era de 10% passará a ser de 11%, como a da maioria dos trabalhadores brasileiros. Os inativos e pensionistas que antes contribuíam com outros 20% terão a alíquota reduzida em 11%. Enquanto que a Alepa continua arcando com o dobro dos segurados.
O regime previdenciário dos deputados do Pará, instituído pela lei 6.310, de 26 de julho de 2000, em vigor hoje, abriu uma brecha para que Poder Público, mais do que um representante "patronal", participasse como uma "mãe" para os representantes do povo.
Para se ter uma ideia, enquanto a maioria dos servidores públicos não pode acumular duas aposentadorias – salvo nas exceções previstas em lei (professor, profissionais da saúde e cargos em comissão) – no Ipalep e no novo plano, nada impede que os ex-deputados possam continuar recebendo a aposentadoria obtida pelo mandato cumulativamente com pensões e proventos de qualquer natureza. Diga-se de passagem, tudo dentro da legalidade.
Por isso, na lista de beneficiários do Ipalep estão vários Conselheiros dos Tribunais de Contas que já foram deputados. Isso quer dizer que, além de receberem um salário que é de mais de R$ 20 mil, podem receber o dinheiro da aposentadoria da Alepa. Dentre os aposentados que da ativa estão os conselheiros Cipriano Sabino, Luiz Cunha, Cezar Colares, André Dias, Lourdes Lima, Zeca Araujo e Lula Chaves.
A lista é farta e inclui também o hoje prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, o secretário de obras do Estado Joaquim Passarinho, o secretário de estado de energia Nicias Ribeiro, o ex-vereador Nadir Neves, e o ex-deputado Luis Afonso Seffer. Atualmente são 69 aposentados que recebem entre R$ 6,4 mil e R$ 16 mil por mês. Já a lista de pensionistas compreende 34 beneficiários que recebem entre R$ 3,8 mil e R$ 16 mil.
Fonte O Liberal









quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EX-GOVERNADORA ANA JÚLIA É CONDENADA PELO TRE


TRE-PA CONDENA ANA JÚLIA INELEGÍVEL ATÉ 2020 POR DAR DINHEIRO PARA PREFEITOS NA ELEIÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará condenou por três votos contra um a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o seu então candidato a vice, Anivaldo Vale (PR), por conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral, decidindo pela aplicação de multa de 200 mil e 100 mil UFIRs (Unidade de Referência Fiscal), respectivamente. Ana Júlia foi condenada por firmar convênios com municípios do interior e repassar verbas públicas em período vedado pela legislação eleitoral, ou seja, a partir de 3 de julho daquele ano. A multa a Ana Júlia equivale a R$ 500 mil e a Anivaldo, R$ 240 mil. A relatora do processo, desembargadora Eva do Amaral Coelho, julgou prejudicados os pedidos de cassação de mandatos formulados na representação, uma vez que os réus não foram eleitos no pleito de 2010. A defesa de Ana Júlia disse que irá recorrer.
Com a condenação, a ex-governadora ficará inelegível até 2020. A Lei da "Ficha Limpa" diz que são inelegíveis por oito anos os candidatos que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral. A ação de investigação judicial eleitoral impetratada em 2010 contra Ana Júlia pela Coligação "Juntos com o Povo’’ voltou à pauta ontem, após pedido de vista do desembargador Agnaldo Corrêa, na sessão de 27 deste mês. Na ocasião, a juíza Eva Coelho já havia proferido o seu voto. Ela excluiu do processo Fernando Carneiro, José Júlio Lima e a Coligação Frente Popular Acelerá Pará, também citados na ação, por não reconhecer ilicitudes nas ações dos três representados. 
A defesa de Ana Júlia Carepa sustenta que os repasses feitos aos municípios paraenses em 2010 não foram transferências voluntárias, mas imposição legal da Assembleia Legislativa do Estado. O advogado Cláudio Bordalo defende que o projeto de lei enviado por Ana Júlia à Alepa em 2009 não destinou verbas aos municípios, tampouco colocou datas, por se tratar de ano eleitoral, entretanto, ao aprová-lo, a própria Alepa acrescentou dois artigos com valores destinados aos municípios e obrigação de repasse em cota única, para a conta específica das prefeituras Municipais, até 72 horas contadas da entrega dos respectivos planos de aplicação, sob pena de responsabilidade à ex-governadora.
"No caso dos municípios, a lei estadual fixou quais receberiam recursos, o valor mínimo de cada transferência e, inclusive, prazo para sua realização, sendo assim, não se pode falar em livre arbítrio da ex-governadora’’, disse Bordalo, que aguardará a publicação do acórdão do TRE para definir nova estratégia da defesa. (Amazônia – ORM)

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.


curaquantica24Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer temaftas.
Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.
E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódioAssim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Fonte:

G1Sul – Noticias & Entretenimentos

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cena forte! Infelizmente a imagem do dia não poderia ser outra!

Mais uma rebelião estourou no Centro de Detenção Provisória (CDP), Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís - Ma, no início da manhã desta terça-feira (17/12/2013), a causa do motim teria sido influenciado por rivalidade entre integrantes da mesma facção criminosa, deixando três decapitados e outro esfaqueado.  A rebelião começou no Pavilhão Gama, causado por integrantes da mesma facção, o motim causou quatro mortes. Postado por Domingos Costa
Uma rebelião ocorrida na manhã de hoje deixou quatro presos mortos, sendo três decapitados, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas, bairro da zona rural de São Luís, no Maranhão.
As mortes foram resultado de uma briga entre membros da mesma facção de um bloco, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária. Foi a segunda rebelião no Maranhão com assassinatos em dois meses.
Além dos três decapitados, um outro detento foi esfaqueado. Os presos utilizaram facas artesanais. Equipes da secretaria e da polícia estão no presídio. Até o início da tarde de hoje, ainda não tinham identificado os mortos.
Para conter o motim, foram acionadas as equipes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias e da Força Nacional de Segurança Pública.
Segundo o governo maranhense, a rebelião já havia sido controlada e, no final desta manhã, o CDP passava por uma revista. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São Luís.
Em outubro, o mesmo complexo penitenciário de Pedrinhas já havia enfrentado outra rebelião, com nove mortes e 16 feridos. A capital maranhense sofreu reflexos com o motim violento: carros foram incendiados e, com medo de que a violência se espalhasse, lojistas fecharam as portas mais cedo.
 


domingo, 15 de dezembro de 2013

Ex-prefeito de Tomé-Açu ganha liberdade


O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Marco Aurélio, concedeu, no último dia 7/11/2013, liminar com expedição de alvará de soltura do ex-prefeito do município de Tomé-Açu, Carlos Vinícius de Melo Vieira, acusado de ser o mandante das mortes do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, naquela cidade. 
Ele aguarda apenas o encaminhamento da decisão
para o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) e à direção do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), de onde será liberado.
O ex-prefeito foi preso dia 11 de novembro, quando caminhava em uma área comercial de Brasília. Ele foi transferido para o Pará e ao desembarcar foi conduzido ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde passou por exame de corpo de delito. Depois foi levado pelos policiais até o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I) em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo TJ-PA.
No despacho, o ministro Marco Aurélio determina ainda que o réu deve permanecer no distrito da culpa, ou seja, o local onde o delito foi cometido.
(Diário do Pará)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CNH GRATUITA NO MARANHÃO

: Lei aguarda sanção de Roseana Sarney

Milhares de maranhenses podem ser beneficiados caso a lei seja sancionada pela governadora
CNH GRATUITA NO MARANHÃO: Lei aguarda sanção de Roseana Sarney
CNH GRATUITA: População mais carente e cadastrados em projetos sociais podem ser beneficiados | Arte; MaranhãoNews
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (9), o Projeto de Lei Ordinária nº 202/2013, de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB), que possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A, B ou AB, bem como mudança de categorias para C, D ou E.
“A intenção é beneficiar aqueles cidadãos que não têm condições financeiras para tirar a primeira CNH. A falta da habilitação, muitas vezes, é impedimento para conseguir um emprego, porque não se tem condições financeiras para pagar por isso. A nossa proposta busca reverter essa situação. Sabemos que o trabalho influencia diretamente na qualidade de vida de um cidadão. Assim, conceder formação, qualificação e habilitação profissional à população de baixa renda, trata-se de um benefício de cunho social a todos os cidadãos carentes do Estado”, destacou o parlamentar.
Costa ressalta também que, devido o alto custo para a obtenção da CNH, inúmeros condutores trafegam sem estar devidamente habilitados, aumentando as chances de cometer infração, acidentes e mortes no transito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Maranhão o número de mortos em acidentes de carros e motos é crescente a cada ano, chegando a quase duas mil pessoas em 2012. “Estamos falando da formação, aptidão e capacidade de conduzir um instrumento que pode se transformar em uma arma. É necessário que o motorista tenha conhecimento de regras e leis para que tenhamos segurança e para, principalmente, respeitar o direito de vida do outro”, frisou.
De acordo com a proposta, poderão candidatar-se, ao beneficio proporcionado pelo Programa, trabalhadores com renda familiar mensal, igual ou inferior a 02 salários mínimos, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregados há mais de 02 anos. Também, beneficiários do programa Bolsa Família, alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública do Estado do Maranhão, bem como curso público profissionalizante, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, portadores de necessidades especiais, poderão participar do programa.
O Projeto de Lei segue agora para a sanção da governadora Roseana Sarney.
Fonte: O Imparcial

Suspeito de matar o empresário em 2011 Jose Maria e a esposa Leidiane da Silva Lima foge da cadeia

Na última sexta feira (06/11/2013), presos tentaram fugir da carceragem da delegacia de Tailândia, de acordo com informações dos agentes penitenciários. Eles conseguiram serrar as grades das celas 2,3,4 empreenderam fuga.  21 detentos chegaram ate a área de sol/ fizeram uma corda de rede, escalaram a parede conseguiram sair das selas, quando os agentes perceberam a fuga dispararam tiros que conseguiram impedir uma fuga em massa. Apenas izanei maia dos santos, conseguiu fugir. Izanei estava preso acusado de homicídio, ele era um dos suspeitos de matar o empresário em 2011 Jose Maria e a esposa Leidiane da Silva lima.
1
A carceragem conta com 25 presos de justiça, essa e a segunda fuga esse ano. De acordo com informações do delegado Marcus cruz, a carceragem já foi interditada administrativamente á quatro meses. só que ate agora não foi feita a transferência de presos para presídios em Belém.
Fonte: bmtv11.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!
Para quem gosta de beber água fria.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.
Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
(recebi por mail)
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Denunciada extração ilegal de madeira



Reincidência
Produto é processado dentro da própria Resex Gurupá-Melgaço
EVANDRO CORRÊA
Sucursal do Oeste do Pará
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agroextrativistas de Gurupá denunciou novamente esta semana a extração ilegal de madeira na Reserva Extrativista (Resex) Gurupá-Melgaço. O presidente da entidade, Heraldo Pantoja da Costa, conta que o sindicato vem denunciando desde 2008 a presença de madeireiros ilegais na região. Criada em 2006, a Resex, com 145 mil hectares (o equivalente a 145 mil campos de futebol), sofre com a extração ilegal de madeira, com a falta de um plano de manejo que permita a exploração sustentável dos recursos naturais e com a ausência de políticas públicas.
Do alto, é possível ver diversas clareiras com árvores caídas, toras empilhadas e estradas abertas pelos madeireiros no meio da mata fechada, segundo denúncia dos moradores da Resex. O barulho das motosserras e o vaivém de caminhões e embarcações carregados de madeira serrada no Rio Pucuruí não passam despercebidos pelos moradores. De acordo com o presidente do sindicato, a madeira é processada dentro da Resex Gurupá-Melgaço em serrarias ilegais. "O movimento sindical tem trabalhado para segurar essa floresta, mas não é fácil por causa da má gestão do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), das políticas públicas que não chegam, da invasão de madeireiros".
As cerca de 800 famílias da reserva vivem da produção de açaí, palmito, farinha de mandioca e pescado. Um dos líderes da Resex, Mateus Souza de Carvalho, de 21 anos, diz que a ausência do Estado propicia que alguns moradores sejam cooptados por madeireiros e vendam árvores entre R$ 50 e R$ 100 cada.
Recentemente, a ministra do Meio Ambiente (MMA), Izabella Teixeira, ressaltou que a exploração ilegal de madeira em reservas extrativistas da Amazônia é objeto de investigação do governo federal. "Isso (a extração ilegal de madeira) tem um ônus para as populações que vivem lá, joga essa população na pobreza e exclui, além da degradação ambiental", disse ela.
O presidente do ICMBio, autarquia vinculada ao MMA, Roberto Vizentin, informou que a extração ilegal de madeira antes da criação das Resex era muito maior. "O fato de ter criado as reservas extrativistas assegurou o território a essas populações e uma condição de assumir o controle da área e planejar o uso dos recursos. A extração ilegal de madeira que ainda persiste é uma realidade e vamos ter uma ação mais enérgica de controle com os mecanismos de fiscalização e ação policial", disse.
Ele ressaltou que o governo pretende apoiar as populações extrativistas a fazer a transição para uma economia de base sustentável. "Se as famílias não têm alternativa de renda, elas ficam mais vulneráveis à ação desses madeireiros ilegais. Reconhecemos o problema e estamos apresentando no 2º Chamado da Floresta um pacote de ações muito concretas de apoio ao extrativismo", disse Vizentin.
Oitocentas famílias de extrativistas vivem na reserva
Fonte: Jornal O Liberal 
Belém 02 de Dezembro de 2013